Acidentes

Polícia abre inquérito para investigar acidente fatal com ônibus em Maragogi

Veículo invadiu galeria e deixou um jovem morto e dois feridos

Por Maurício Silva 17/10/2025 10h10 - Atualizado em 17/10/2025 11h11
Polícia abre inquérito para investigar acidente fatal com ônibus em Maragogi
Acidente também causou danos materiais - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou na manhã desta sexta-feira (17) que instaurou inquérito e iniciou as investigações para esclarecer as circunstâncias do acidente em que um ônibus com trabalhadores rurais invadiu uma galeria no povoado Peroba, em Maragogi, na tarde desta quinta-feira (16). O fato deixou um jovem morto e dois homens feridos.

A investigação policial está sendo feita por meio do 92º Distrito Policial (92ºDP), sob o comando do delegado Antônio Nunes Cabral. Ele vai convocar testemunhas para esclarecer o fato na cidade do Litoral Norte do estado.

O acidente teve como vítima fatal o jovem José Amaro dos Santos, de 23 anos
, natural da cidade de Palmares-PE. Ele era trabalhador rural de uma usina da região, morava no assentamento Santa Rita, na zona rural de Maragogi, e morreu no local do fato.

Testemunhas relataram que um dos pneus do ônibus estourou, fazendo com que o motorista perdesse o controle do veículo na rodovia AL-101 Norte e invadisse a galeria. Pelo menos dois estabelecimentos comerciais foram atingidos. Um vídeo mostra o exato momento que houve o problema com o pneu.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), nove militares foram acionados para o resgate das vítimas. Uma das vítimas, um homem de 51 anos, foi atendida pelos bombeiros com um corte na cabeça e dores na região do tórax. Outra pessoa recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio.

Veja aqui imagens do acidente: