Polícia

Polícia Civil investiga morte de mãe e filho por afogamento em pousada de Maragogi

Vítimas, turistas de São Paulo, foram encontradas submersas na piscina

Por 7Segundos com Ascom PCAL 05/01/2026 15h03 - Atualizado em 05/01/2026 16h04
Polícia Civil investiga morte de mãe e filho por afogamento em pousada de Maragogi
As vítimas são uma mulher de 39 anos e seu filho, de 11 anos - Foto: Ascom PCAL

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) investiga as circunstâncias de duas mortes por afogamento registradas na tarde deste domingo (4), em uma pousada localizada no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas.

O caso foi registrado na 8ª Delegacia Regional de Polícia (8ª DRP), sediada em Matriz de Camaragibe. Conforme o delegado-adjunto da 8ª DRP, Evandro Natividade, as vítimas são uma mulher de 39 anos e seu filho, de 11 anos.

Segundo relato do companheiro da mulher, a família veio do estado de São Paulo para aproveitar o período de férias e se hospedou na referida pousada. Ao chegarem ao local, foi constatado que o chuveiro elétrico do quarto não estava funcionando.

Ainda conforme as informações repassadas à polícia, enquanto o homem procurava a administração da pousada para tentar resolver o problema, a mãe e a criança foram até a área da piscina. Após algum tempo, ao perceber a ausência dos dois, ele acabou encontrando ambos submersos no fundo da piscina. Também foi informado que as vítimas não sabiam nadar bem. 

Ele relatou que tentou socorrer as vítimas, retirando-as da água e realizando manobras de reanimação com a ajuda de outros hóspedes. Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou mãe e filho para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da localidade, onde as mortes foram confirmadas.

O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) foram acionados, e as circunstâncias do afogamento seguem sob investigação pela Delegacia de Maragogi.