Justiça

Em Palmeira, mãe do garoto Tauan consegue na justiça direito a exumação do corpo do filho

Encontrado morto em cisterna, causa exata da morte ainda não foi descoberta

Por Henrique Interaminense e Weverton Bruno 29/10/2021 12h12 - Atualizado em 29/10/2021 12h12
Em Palmeira, mãe do garoto Tauan consegue na justiça direito a exumação do corpo do filho
Garoto Tauan - Foto: Arquivo pessoal

A mãe do garoto Tauan que morreu há um ano por causa ainda desconhecida, conseguiu na justiça o direito de exumar o corpo do filho para obter laudo sobre a causa da morte. O procedimento foi realizado no mês de agosto e o resultado saiu nesta nesta quinta-feira (28).

O jovem tinha apenas 12 anos quando foi encontrado morto dentro de uma cisterna situada na zona rural do município de Palmeira dos Índios há pouco mais de um ano.

O 7segundos foi até a casa da mãe, Marília Andrade. Ela estava com o laudo da exumação em mãos. No entanto, devido o tempo de decomposição do corpo, o laudo não esclareceu qual a causa exata da morte.

No entanto, a mãe luta para ter uma resposta clara sobre a causa da morte e, segundo ela, punir os responsáveis pela morte do filho. “Infelizmente não tivemos a conclusão que a gente esperava. A nossa advogada vai tirar o máximo do resultado da exumação pra ver o que a gente pode fazer perante o juiz pra ver se reabre o caso e seja feita justiça. A gente espera pelas respostas, o ministério publico deixou o caso arquivado. A gente quer uma atenção maior do promotor, do juiz, seja de quem for. Tivemos umas sete versões sobre a causa da morte. Afogamento, diabetes que ele nunca teve, queda de árvore, engasgo com refrigerante, envenenamento... Eu me sinto lesada e injustiçada. Eu faço um apelo que a justiça trabalhe com seriedade e apreço pelos cargos que atuam diante da sociedade." Disse a mãe emocionada.