Ultimas

Funcionários encontram mais de 500 kg de cocaína em café para Nespresso

Sacos de grãos de café foram recém-chegados do Brasil, disse a polícia

Por CNNBrasil 06/05/2022 17h05
Funcionários encontram mais de 500 kg de cocaína em café para Nespresso
Sacos de grãos de café foram recém-chegados do Brasil, disse a polícia - Foto: Reprodução

Mais de 500 kg de cocaína estimados em mais de 50 milhões de francos suíços (50,65 milhões de dólares ou 255 milhões de reais) foram encontrados em um contêiner de sacos de grãos de café para a fábrica NESN.S Nespresso da Nestlé, em Romont, oeste da Suíça. As informações são da polícia local.

A polícia foi informada na noite de segunda-feira (2) pela Nespresso que funcionários encontraram uma substância branca indefinida enquanto descarregavam sacos de grãos de café recém-chegados do Brasil, informou a polícia em comunicado. As análises mostraram que a substância era cocaína.

“A substância em questão não entrou em contato com nenhum de nossos produtos ou equipamentos de produção usados para fabricar nossos produtos”, disse a Nespresso em comunicado enviado por e-mail.

“Como uma investigação policial está em andamento, não podemos compartilhar mais detalhes. Queremos garantir aos consumidores que todos os nossos produtos são seguros para consumo”, disse o fabricante de cápsulas de café de dose única.