Dois condutores são presos com motos adulteradas em Palmeira dos Índios
os casos foram registrados nessa quarta-feira (1).
Duas ocorrências envolvendo o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor foram registradas em Palmeira dos Índios nessa quarta-feira (1).
De acordo com informações divulgadas, os dois motociclistas foram presos e encaminhados até o Cisp da cidade.
Informações dão conta que a primeira ocorrência ocorreu no final da manhã dessa terça-feira (1) no decorrer da realização de diligências efetuadas por uma guarnição do 10º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (10°BPM-AL).
Durante a operação, os militares abordaram um homem de 35 anos que conduzia uma motocicleta modelo Shineray Phoenix 50cc.
Após a verificação da moto, foram constatadas diversas irregularidades, incluindo a raspagem da numeração de chassi, além de o indivíduo não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e nem a documentação necessária do veículo.
Diante disto, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado até o Cisp de Palmeira dos Índios.
Na segunda ocorrência, a ação policial denominada de Operação Hamelin, foi efetuada por uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes Tático Urbano), que realizava um patrulhamento pela localidade por volta das 21 h.
No decorrer da realização da operação, os militares visualizaram um grupo de suspeitos que foram abordados e, com um deles, foi apreendida uma motocicleta CG preta estava com sinais de adulteração.
Segundo informações policiais, a numeração do motor do veículo havia sido raspada e depois regravada, além de o chassi também apresentar sinais de falsificação.
Em depoimento, o condutor de 27 anos alegou que a motocicleta pertencia a outro indivíduo, que depois se apresentou à guarnição afirmando que a moto havia sido adquirida sem que ele tivesse conhecimento sobre a adulteração do veículo.
Diante do fato exposto, o homem foi detido em flagrante e a moto apreendida pela equipe da Polícia Civil.
Os casos estão sob investigação, e os indivíduos permanecem reclusos à disposição da Justiça.
*estagiária sob a supervisão da redação