Justiça de Alagoas condena homem a 30 anos de prisão por matar ex-namorada em Palmeira
Crime aconteceu em 2022, quando o réu assassinou Nathalia Andrade de Melo com 40 golpes de faca
A Justiça de Alagoas condenou um homem a 30 anos de prisão por ter assassinado a ex-namorada a facadas em Palmeira dos Índios, município do interior de Alagoas. A sentença foi emitida nesta quinta-feira (6).
O crime ocorreu em 29 de abril de 2022, quando o réu Alexandro da Conceição Messias deu 40 golpes de faca em Nathalia Andrade de Melo, sendo 12 no pescoço, duas na barriga e as demais em várias partes do corpo. Ele foi acusado de feminicídio qualificado.
Segundo o Ministério Público de Alagoas (MP-AL), depois de matar Nathalia, o réu fotografou o corpo dela e compartilhou as imagens nas redes sociais.
A atuação do MP-AL no julgamento foi representada pela sustentação do promotor de Justiça João de Sá Bomfim Filho. De acordo com a sustentação, o réu matou a vítima por não ter aceitado o fim do relacionamento.
O crime foi praticado por motivo torpe, uso de meio cruel e execução que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima. A prática do crime em razão da condição do sexo feminino da vítima foi acatada pelo conselho de sentença sendo o réu condenado por todas as qualificadoras.
A qualificadora do feminicídio foi utilizada para tipificação do delito e fixação da pena base, enquanto as qualificadoras relativas ao motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima foram utilizadas como agravantes.
“Um caso estarrecedor, de uma brutalidade ímpar, contra uma mulher, tudo bem premeditado, sem contar que as três filhas dela, de seis, oito e dez anos, ficaram órfãs e traumatizadas para sempre e sem a presença da mãe. Elas ficarão sob cuidados de um tio e terão todo apoio e de toda rede de apoio do Município, Creas, Conselho Tutelar, equipe multidisciplinar com psicólogos e assistentes sociais, tudo providenciado pelo Ministério Público”, ressaltou o promotor.
Veja também
Últimas notícias

Mulheres flagram homem se masturbando em plena luz do dia em Palmeira dos Índios

Homem é preso suspeito de praticar abuso sexual contra a própria enteada com transtorno mental, em Pariconha

Coro Ângelus realiza concerto musical de quaresma no próximo sábado (12) em Maceió

Consórcio Nordeste: Paulo Dantas defende limite para pagamento anual de precatórios no Regime Geral

Fabio Costa vota por cassação de Glauber Braga que agrediu manifestante dentro da Câmara

Investimentos em obras de saneamento básico avançam em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
