Justiça de Alagoas condena homem a 30 anos de prisão por matar ex-namorada em Palmeira
Crime aconteceu em 2022, quando o réu assassinou Nathalia Andrade de Melo com 40 golpes de faca
A Justiça de Alagoas condenou um homem a 30 anos de prisão por ter assassinado a ex-namorada a facadas em Palmeira dos Índios, município do interior de Alagoas. A sentença foi emitida nesta quinta-feira (6).
O crime ocorreu em 29 de abril de 2022, quando o réu Alexandro da Conceição Messias deu 40 golpes de faca em Nathalia Andrade de Melo, sendo 12 no pescoço, duas na barriga e as demais em várias partes do corpo. Ele foi acusado de feminicídio qualificado.
Segundo o Ministério Público de Alagoas (MP-AL), depois de matar Nathalia, o réu fotografou o corpo dela e compartilhou as imagens nas redes sociais.
A atuação do MP-AL no julgamento foi representada pela sustentação do promotor de Justiça João de Sá Bomfim Filho. De acordo com a sustentação, o réu matou a vítima por não ter aceitado o fim do relacionamento.
O crime foi praticado por motivo torpe, uso de meio cruel e execução que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima. A prática do crime em razão da condição do sexo feminino da vítima foi acatada pelo conselho de sentença sendo o réu condenado por todas as qualificadoras.
A qualificadora do feminicídio foi utilizada para tipificação do delito e fixação da pena base, enquanto as qualificadoras relativas ao motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima foram utilizadas como agravantes.
“Um caso estarrecedor, de uma brutalidade ímpar, contra uma mulher, tudo bem premeditado, sem contar que as três filhas dela, de seis, oito e dez anos, ficaram órfãs e traumatizadas para sempre e sem a presença da mãe. Elas ficarão sob cuidados de um tio e terão todo apoio e de toda rede de apoio do Município, Creas, Conselho Tutelar, equipe multidisciplinar com psicólogos e assistentes sociais, tudo providenciado pelo Ministério Público”, ressaltou o promotor.
Veja também
Últimas notícias
Rafael Brito alerta para impactos das bets durante a Copa do Mundo
Antônio e Nivaldo Albuquerque lançam pré-candidaturas em evento neste domingo (5)
Aluguel social atende famílias com imóveis interditados em Maceió
Ex-mulher do goleiro Bruno é encontrada e internada após sumiço
Motociclista morre após colidir contra muro em Marechal Deodoro
[Vídeo] Moradores denunciam vazamento de água há três dias na Avenida Rotary, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
