Justiça de Alagoas condena homem a 30 anos de prisão por matar ex-namorada em Palmeira
Crime aconteceu em 2022, quando o réu assassinou Nathalia Andrade de Melo com 40 golpes de faca
A Justiça de Alagoas condenou um homem a 30 anos de prisão por ter assassinado a ex-namorada a facadas em Palmeira dos Índios, município do interior de Alagoas. A sentença foi emitida nesta quinta-feira (6).
O crime ocorreu em 29 de abril de 2022, quando o réu Alexandro da Conceição Messias deu 40 golpes de faca em Nathalia Andrade de Melo, sendo 12 no pescoço, duas na barriga e as demais em várias partes do corpo. Ele foi acusado de feminicídio qualificado.
Segundo o Ministério Público de Alagoas (MP-AL), depois de matar Nathalia, o réu fotografou o corpo dela e compartilhou as imagens nas redes sociais.
A atuação do MP-AL no julgamento foi representada pela sustentação do promotor de Justiça João de Sá Bomfim Filho. De acordo com a sustentação, o réu matou a vítima por não ter aceitado o fim do relacionamento.
O crime foi praticado por motivo torpe, uso de meio cruel e execução que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima. A prática do crime em razão da condição do sexo feminino da vítima foi acatada pelo conselho de sentença sendo o réu condenado por todas as qualificadoras.
A qualificadora do feminicídio foi utilizada para tipificação do delito e fixação da pena base, enquanto as qualificadoras relativas ao motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima foram utilizadas como agravantes.
“Um caso estarrecedor, de uma brutalidade ímpar, contra uma mulher, tudo bem premeditado, sem contar que as três filhas dela, de seis, oito e dez anos, ficaram órfãs e traumatizadas para sempre e sem a presença da mãe. Elas ficarão sob cuidados de um tio e terão todo apoio e de toda rede de apoio do Município, Creas, Conselho Tutelar, equipe multidisciplinar com psicólogos e assistentes sociais, tudo providenciado pelo Ministério Público”, ressaltou o promotor.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
