Suspeito de chacina que deixou cinco mortos em Estrela de AL é identificado; polícia revela motivação
Homem já havia sido denunciado por violência doméstica; segundo a polícia, ele procurava a companheira, que bebia com as vítimas
A Polícia Civil de Alagoas confirmou, em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (16), que já identificou o principal suspeito de ter assassinado cinco pessoas em uma chacina ocorrida na noite da última quinta-feira (15), no município de Estrela de Alagoas, no Agreste do estado.
O homem, identidade como Cícero, mais conhecido como Cicinho, é morador da região e já possuía denúncias anteriores por violência doméstica. Segundo o delegado responsável pelo caso, João Paulo Canuto, o crime foi motivado por um surto de ciúmes.
A companheira do suspeito estaria ingerindo bebida alcoólica na casa onde as vítimas estavam reunidas, em uma localidade conhecida como Lagoa dos Porcos. Ao descobrir o paradeiro da mulher, o suspeito teria se dirigido até o imóvel, tomado por raiva e descontrole emocional. No entanto, ela já havia deixado o local antes de sua chegada.
Mesmo assim, segundo a investigação, o homem invadiu a casa e assassinou brutalmente as cinco pessoas que ali estavam. As vítimas, quatro homens e uma mulher, foram mortas com golpes de faca. Imagens do local mostram que três dos homens estavam em um dos quartos, o quarto homem em outro cômodo, e a mulher foi encontrada já sem vida na sala da residência.
Durante a coletiva, a Polícia Civil destacou o histórico de violência do suspeito e informou que uma testemunha foi detida para prestar esclarecimentos. A corporação não descarta a possibilidade de novas prisões nos próximos dias.
“A motivação principal do crime, até este momento da apuração, é passional. O suspeito não encontrou a companheira, mas, mesmo assim, decidiu atacar todos os que estavam no local. Ele já havia sido denunciado por violência doméstica, o que reforça o perfil agressivo e o comportamento controlador”, afirmou um dos delegados da equipe de investigação.
A residência onde ocorreu o crime foi isolada para a realização da perícia. Equipes do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM), da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local e realizaram os procedimentos de praxe.
A Polícia Civil continua as diligências para localizar o suspeito, que permanece foragido até o momento.
Últimas notícias
DMTT anuncia mudanças no trânsito na região da Av. Gustavo Paiva
Rodrigo Cunha firma parceria com Google para ampliar uso de tecnologia e inovação em Maceió
São João Raiz tem noite de acordeon e coco de roda nesta quarta-feira (17)
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Prefeitura anuncia entrega de alvarás e crachás para ambulantes do São João Massayó
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
