Polícia

Adolescente é apreendido com tablete de maconha em Palmeira dos Índios

Também havia um celular de posse do menor no momento da abordagem

Por 7Segundos 02/08/2025 10h10 - Atualizado em 02/08/2025 10h10
Adolescente é apreendido com tablete de maconha em Palmeira dos Índios
Adolescente fo levado ao Cisp onde permaneceu aguardando a chegada de seu representante legal - Foto: Arquivo/7Segundos

Um adolescente foi apreendido nessa sexta-feira (01) por porte de entorpecente no bairro Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano. A ação foi realizada por uma guarnição do Tático Rural 01, pertencente ao 10° Batalhão de Polícia Militar, nas proximidades do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município.

De acordo com a PM, os policiais visualizaram um mototaxista transportando um passageiro do sexo masculino nas imediações da BR-316. Ao perceber a aproximação da viatura, o passageiro teria demonstrado comportamento suspeito, baixando a viseira do capacete e tentando se ocultar atrás do condutor, enquanto segurava um volume na cintura.

Diante da atitude, os militares iniciaram um acompanhamento tático. O mototaxista desviou o trajeto para a Rua Fernandes Lima, no bairro Juca Sampaio, onde foi dada ordem de parada, prontamente acatada pelos ocupantes.

Durante a abordagem e busca pessoal, os policiais encontraram com o passageiro, identificado como um menor de idade, um tablete de substância análoga à maconha, escondido em seu bolso. Um aparelho celular também foi localizado em sua cintura.

O adolescente e o mototaxista foram conduzidos ao Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública) de Palmeira dos Índios para os procedimentos legais. A princípio, a irmã do menor foi acionada para representá-lo. No entanto, ao chegar à unidade, a Polícia Civil constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra ela, expedido pela Vara do Único Ofício da Comarca de Canapi. A mulher foi presa no local.

Em seguida, a mãe do adolescente foi contatada e se dirigiu ao Cisp para representá-lo legalmente. O jovem permaneceu sob custódia da Polícia Civil, que lavrou um Boletim de Ocorrência (BO) por ato infracional análogo ao crime de porte de entorpecente, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).