Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas
As autoridades reforçam, no entanto, o pedido de cautela à população, recomendando que consumidores evitem bebidas e produtos de origem desconhecida

As autoridades de saúde de Alagoas investigam um caso suspeito de intoxicação por metanol registrado neste fim de semana. A vítima é um jovem de 22 anos, morador do município de Estrela de Alagoas, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios na madrugada deste domingo (6).
Inicialmente, o paciente apresentava sintomas semelhantes aos de bronquite asmática, mas o quadro clínico levantou a suspeita de intoxicação por metanol. Devido à gravidade, ele foi transferido para a UTI do Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios, onde permanece internado.
A Secretaria de Saúde de Estrela de Alagoas foi notificada e informou que o município está à disposição das autoridades estaduais para colaborar nas investigações. O portal da prefeitura de Palmeira dos Índios chegou a confirmar o caso como intoxicação por metanol, mas posteriormente informou que ainda se trata de suspeita, aguardando confirmação laboratorial.
Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios, em parceria com a Vigilância Sanitária, iniciou uma operação preventiva para identificar possíveis mercadorias contaminadas na região. Até o momento, nenhum estabelecimento foi autuado, nem foram encontrados produtos com procedência duvidosa.
As autoridades reforçam, no entanto, o pedido de cautela à população, recomendando que consumidores evitem bebidas e produtos de origem desconhecida até a conclusão das investigações.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
