Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas
As autoridades reforçam, no entanto, o pedido de cautela à população, recomendando que consumidores evitem bebidas e produtos de origem desconhecida
As autoridades de saúde de Alagoas investigam um caso suspeito de intoxicação por metanol registrado neste fim de semana. A vítima é um jovem de 22 anos, morador do município de Estrela de Alagoas, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios na madrugada deste domingo (6).
Inicialmente, o paciente apresentava sintomas semelhantes aos de bronquite asmática, mas o quadro clínico levantou a suspeita de intoxicação por metanol. Devido à gravidade, ele foi transferido para a UTI do Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios, onde permanece internado.
A Secretaria de Saúde de Estrela de Alagoas foi notificada e informou que o município está à disposição das autoridades estaduais para colaborar nas investigações. O portal da prefeitura de Palmeira dos Índios chegou a confirmar o caso como intoxicação por metanol, mas posteriormente informou que ainda se trata de suspeita, aguardando confirmação laboratorial.
Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios, em parceria com a Vigilância Sanitária, iniciou uma operação preventiva para identificar possíveis mercadorias contaminadas na região. Até o momento, nenhum estabelecimento foi autuado, nem foram encontrados produtos com procedência duvidosa.
As autoridades reforçam, no entanto, o pedido de cautela à população, recomendando que consumidores evitem bebidas e produtos de origem desconhecida até a conclusão das investigações.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
França: 11 suspeitos são presos de morte de militante de ultradireita
Deputados retomam trabalho na Assembleia Legislativa com foco nas urnas
Arapiraquense necessita de doações de sangue para conseguir passar por cirurgia cardíaca em Maceió
Presidente do Solidariedade entra na briga por cadeira na Câmara Federal
Vereador articula sessão para debater Plano Diretor e conter avanço imobiliário em Maceió
Urbanização do Renasce Salgadinho entra na reta final de serviços
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
