Politicando
Vereadores de Arapiraca atacam gestão de Rogério Teófilo, que completa três meses

A rota de colisão foi implantada na Câmara Municipal de Arapiraca. Os vereadores saíram da defensiva e partiram para o ataque a gestão de Rogério Teófilo (PSDB), que foi eleito com a promessa de mudança de gestão na Prefeitura de Arapiraca. Passados três meses, a insatisfação da sociedade arapiraquense e dos edis é evidente em todos os cantos da 2ª maior cidade de Alagoas.
“A situação do município de Arapiraca é grave. Estamos entrando no quarto mês da gestão do prefeito Rogério Teófilo. Precisamos sair do discurso e começar a trabalhar por Arapiraca. Será que o executivo está cumprindo o seu papel?”, declarou o vereador Willomaks da Saúde (PRP).
O vereador Edvânio do Zé Baixinho revelou, em plenário, que a construtora Humberto Lôbo (PSL) paralisou as atividades na cidade por falta de pagamento. “A gente espera que o prefeito, junto com o secretário, resolva esse problema porque não pode ficar dessa forma. O prefeito precisa agir o mais rápido possível para poder dar continuidade com essas obras. Essa paralisação é justa e estamos esperando que o prefeito, juntamente com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras, Daniel Oliveira, resolva", ressaltou.
O edil aproveitou para criticar a gestão de Rogério Teófilo (PSDB). “Está na hora dos secretários e do gestor pararem de reclamar da gestão passada e começarem a trabalhar. Quatro meses é tempo suficiente. Tem que correr e ir atrás de recursos para Arapiraca. Marx Beltrão, Maurício Quintella e a bancada federal estão dispostos a ajudar o nosso município, mas é preciso se levantar da cadeira, sair do gabinete e trabalhar".
O parlamentar disse ainda que Rogério Teófilo teve tempo suficiente para tomar conhecimento dos problemas de Arapiraca. “Eu não falo que ele é um prefeito devagar. Já se passaram mais de noventa dias da gestão, ele ainda teve quarenta e cinco dias de transição, e já deveria ter sido feito um planejamento e que a gestão estivesse andando com um ritmo acelerado. A verdade é que o prefeito tem que parar de brincar de administrar. Administrar uma cidade é coisa séria”, acrescentou.
Edvânio do Zé Baixinho finalizou dizendo que a política brasileira está mudando. “O povo está indo às ruas para cobrar. A política antiga já morreu. Agora é coisa nova e são novos tempos. Arapiraca quis uma mudança para melhor, mas não estamos vendo nenhuma mudança. De zero a dez eu dou uma nota cinco. Eu sei da dificuldade de começar uma nova gestão. Rogério Teófilo teve tempo suficiente para arrumar a casa e planejar. Sabemos que a situação econômica no país não é boa. Eu dou nota cinco devido aos esforços que ele está fazendo”, encerrou.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado
