Bastidores
Marcelo Beltrão critica Coruripe injustamente, mas silencia sobre atendimento precário de Penedo
Há algumas semanas, o parlamentar cobrou da Prefeitura de Coruripe mais apoio às vítimas da Covid-19
Os moradores de Penedo continuam no aguardo de um posicionamento e de uma cobrança do deputado Marcelo Beltrão (PP) por uma solução no caos do atendimento às vítimas do coronavírus na cidade ribeirinha.
Há algumas semanas, o parlamentar cobrou da Prefeitura de Coruripe mais apoio às vítimas da Covid-19, chegando a “denunciar” um fechamento da UPA do município. Fechamento que, na verdade, jamais ocorreu.
Nesta semana, uma cidadã de Penedo precisou ir à imprensa para denunciar a falta de suporte e de apoio da cidade ribeirinha aos infectados com o vírus no município. Em entrevista à rádio Grande Rio, Vaneide Faustino, filha de Faustino dos Santos, vítima da Covid-19, desabafou e mostrou o descaso da prefeitura de Penedo neste quesito.
Segundo Vaneide, seu pai não recebeu o atendimento adequado para o tratamento da doença, vindo a falecer. Ainda segundo informações, o corpo da vítima não pode ser liberado por falta de “saco de necrotério”, o que causou ainda mais revolta.
Também há algumas semanas, vereadores da cidade histórica denunciaram a precariedade no atendimento às vítimas penedenses de Covid-19. Dois deles chegaram a gravar um vídeo com denúncias sobre a lentidão das obras de construção de leitos na cidade.
Houve também questionamentos no plenário da Câmara de Vereadores quanto à ação do município no enfretamento da doença. Mas até agora, nenhum palavra do combativo parlamentar.
Em tempo: o deputado Marcelo Beltrão é irmão do prefeito de Penedo Március Beltrão e do secretário de Saúde da cidade, Marcos Beltrão.
Veja também
Sobre o blog
Blog focado em política.