Filme brasileiro "Cidade Pássaro" ganha estreia internacional na Netflix
Filme é a produção nacional mais elogiada de 2020 até o momento

O drama brasileiro "Cidade Pássaro", de Matias Mariani, ganhou lançamento internacional na Netflix nesta quarta (29). Exibido na mostra Panorama do Festival de Berlim deste ano, o filme é a produção nacional mais elogiada de 2020 até o momento.
Mas o público brasileiro precisará esperar mais que o resto do planeta para conhecê-la. Como os distribuidores ainda planejam uma estreia cinematográfica, o filme só chegará por aqui no final do ano.
Rodado em São Paulo e protagonizado por dois atores nigerianos, "Cidade Pássaro" conta a história de Amadi (OC Ukeje), imigrante que desembarca na capital paulista em busca de seu irmão Ikenna (Chukwudi Iwuji), o primogênito de uma família da etnia Igbo. Enquanto procura seu irmão, que mentiu sobre sua vida no Brasil, Amadi conhece uma comunidade de imigrantes na cidade.
O elenco conta também com Indira Nascimento ("3%"), no papel de Emília, que passa a ser a ligação de Amadi com os brasileiros.
OC Ukeje é um ator de destaque em Nollywood, a indústria cinematográfica do pais, com papéis em mais de 30 filmes, enquanto Chukwudi Iwuji já se projetou em produções americanas, aparecendo em "Designated Survivor" e na premiada minissérie "Olhos que Condenam" (When They See Us).
Com o título internacional de "Shine Your Eyes", o filme atingiu 100% de aprovação no site americano Rotten Tomatoes. São apenas sete críticas computadas, mas os elogios entusiasmados da imprensa mundial foram decisivos para a Netflix querer a produção - chamada de "estreia brilhante" pelo The Hollywood Reporter.
"Cidade Pássaro" é o primeiro longa de ficção dirigido por Matias Mariani, mas ele tem longa trajetória como produtor e já dirigiu um par de documentários, entre eles "A Vida Privada dos Hipopótamos" (2014), sobre os animais de estimação do traficante Pablo Escobar.
O novo longa é uma produção da Primo Filmes ("O Cheiro do Ralo") e Tabuleiro Filmes ("Diamante, o Bailarina"), em associação com a Taiga Filmes ("Histórias que só Existem quando Lembradas") e coprodução internacional com MPM Films ("O Cavalo de Turin") e February Films ("O Hospedeiro").
A distribuição no Brasil será feita pela Vitrine Filmes.
Veja também
Últimas notícias

Senadora dra. Eudócia conhece hospital chinês que usa IA, robótica e big data

Prazo para aderir ao Enem dos Docentes termina nesta quinta-feira

Prefeitura de Matriz de Camaragibe distribui peixe da Semana Santa

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2
Pai de Ana Beatriz volta chorando à casa onde corpo foi encontrado em Novo Lino

Homem tem crise de ciúmes da esposa e mata vizinho a golpes de enxada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
