Burger King usa lanche mofado para divulgar Whopper mais 'natural'
Ação publicitária seria resposta para provar que lanche possui menos aditivos químicos

A imagem não é exatamente apetitosa: um Whopper, o lanche mais famoso do Burger King, completamente tomado por camadas verdes e brancas de mofo. Mas essa é a campanha publicitária que a cadeia de restaurantes fast-food está usando para promover o lançamento, no Brasil, do novo Whopper livre de conservantes artificiais.
A ideia é mostrar que comida “de verdade” apodrece mesmo com o passar do tempo. No caso do lanche da propaganda, após 34 dias.
“Foram necessários dois anos de intensas pesquisas e adequações na cadeia produtiva, que impactam todos os fornecedores, logística e até o tempo de validade dos produtos”, informa a empresa em comunicado.
O lançamento é também uma provocação à indústria, um movimento no sentido de buscar ingredientes menos processados e agressivos ao corpo humano, segundo a empresa.
“Para o BK, fast-food não é sinônimo de trash-food”, diz o comunicado.
Com o crescimento do movimento global por hábitos alimentares mais saudáveis, e o surgimento de alternativas baseadas em plantas em vez de carne animal, grandes redes, como o Burger King, têm se movimentado para atualizar seus cardápios, e se manter relevantes nesse novo cenário.
Últimas notícias
![[Vídeo] Carro fica virado após acidente na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Carro fica virado após acidente na Avenida Afrânio Lages, em Maceió

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA

Nasce José Henrique, segundo filho do prefeito JHC e Marina Candia

Betoneira enferrujada era usada em laticínio insalubre na zona rural de Girau do Ponciano

Concurso 2905 da Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 28 milhões

Laudo revela que esteticista sofreu traumas na cabeça e insuficiência respiratória
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
