Burger King usa lanche mofado para divulgar Whopper mais 'natural'
Ação publicitária seria resposta para provar que lanche possui menos aditivos químicos
A imagem não é exatamente apetitosa: um Whopper, o lanche mais famoso do Burger King, completamente tomado por camadas verdes e brancas de mofo. Mas essa é a campanha publicitária que a cadeia de restaurantes fast-food está usando para promover o lançamento, no Brasil, do novo Whopper livre de conservantes artificiais.
A ideia é mostrar que comida “de verdade” apodrece mesmo com o passar do tempo. No caso do lanche da propaganda, após 34 dias.
“Foram necessários dois anos de intensas pesquisas e adequações na cadeia produtiva, que impactam todos os fornecedores, logística e até o tempo de validade dos produtos”, informa a empresa em comunicado.
O lançamento é também uma provocação à indústria, um movimento no sentido de buscar ingredientes menos processados e agressivos ao corpo humano, segundo a empresa.
“Para o BK, fast-food não é sinônimo de trash-food”, diz o comunicado.
Com o crescimento do movimento global por hábitos alimentares mais saudáveis, e o surgimento de alternativas baseadas em plantas em vez de carne animal, grandes redes, como o Burger King, têm se movimentado para atualizar seus cardápios, e se manter relevantes nesse novo cenário.
Últimas notícias
Ataque a tiros deixa mulher morta e homem baleado em povoado de Arapiraca
EUA concluem que Brasil tem práticas 'irrazoáveis' e propõem tarifa de 25%
Plenário do Senado pode levar mais de 30 dias para votar PEC 6x1; entenda
Motocicleta utilizada durante assassinato de jovem no Ouro Preto é apreendida
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 16 milhões nesta terça-feira
Novo laboratório em Arapiraca amplia acesso da população a exames laboratoriais
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
