Polêmica

Burger King usa lanche mofado para divulgar Whopper mais 'natural'

Ação publicitária seria resposta para provar que lanche possui menos aditivos químicos

Por Yahoo Finanças 19/09/2020 12h12
Burger King usa lanche mofado para divulgar Whopper mais 'natural'
Burguer King quer mostrar que lanche mofa porque é feito de ingredientes naturais - Foto: reprodução

A imagem não é exatamente apetitosa: um Whopper, o lanche mais famoso do Burger King, completamente tomado por camadas verdes e brancas de mofo. Mas essa é a campanha publicitária que a cadeia de restaurantes fast-food está usando para promover o lançamento, no Brasil, do novo Whopper livre de conservantes artificiais.

A ideia é mostrar que comida “de verdade” apodrece mesmo com o passar do tempo. No caso do lanche da propaganda, após 34 dias.

“Foram necessários dois anos de intensas pesquisas e adequações na cadeia produtiva, que impactam todos os fornecedores, logística e até o tempo de validade dos produtos”, informa a empresa em comunicado.

O lançamento é também uma provocação à indústria, um movimento no sentido de buscar ingredientes menos processados e agressivos ao corpo humano, segundo a empresa.

“Para o BK, fast-food não é sinônimo de trash-food”, diz o comunicado.

Com o crescimento do movimento global por hábitos alimentares mais saudáveis, e o surgimento de alternativas baseadas em plantas em vez de carne animal, grandes redes, como o Burger King, têm se movimentado para atualizar seus cardápios, e se manter relevantes nesse novo cenário.