Celebridades

Irmã de Paulo Gustavo faz "oração de força e esperança" na web: "Te amo"

Ju Amaral pediu apoio pelo ator, que segue internado em estado grave com Covid-19, e por outros doentes

Por Revista Quem 08/04/2021 09h09
Irmã de Paulo Gustavo faz 'oração de força e esperança' na web: 'Te amo'
Paulo Gustavo e Ju Amaral - Foto: Reprodução / Instagram

A irmã de Paulo Gustavo, Ju Amaral, voltou a pedir apoio na web pela melhora do ator, que segue internado em estado grave na UTI com complicações da Covid-19. No Instagram, ela postou uma "oração de força e esperança aos doentes".

"Senhor Jesus Cristo, sempre fostes ao encontro dos enfermos com uma palavra de esperança e um gesto de amor. Ao nascer da Virgem Maria, assumistes nossa condição humana e experimentastes a nossa dor. Senhor, nossos doentes necessitam ser curados no corpo e no espírito. Pela fé, sabemos que nenhuma doença é maior do que a vida. Por isso, que todos os doentes, sustentados pelo vosso amor, não deixem que a dor lhes roube o significado da vida. Confortai-os com vosso poder, renovai-lhes o ânimo e a esperança, para que possam superar todos seus males. Abençoai também as pessoas que têm a missão de cuidar dos doentes; que tenham paciência, caridade e compaixão. Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!", suplicou ela na legenda, ainda se declarando para o ator: "Te amo, irmão @paulogustavo31".

Internação por CovidPaulo Gustavo está internado com Covid-19 desde o dia 13 de março, e no último sábado (3), o humorista passou por uma pleuroscopia. Em nota enviada à imprensa na segunda-feira (5), a assessoria do ator afirmou que ele segue estável.

"Paulo Gustavo segue estável após a realização de reajustes terapêuticos para combate à Covid-19. Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, o ator permanece em terapia intensiva e fazendo uso de ECMO - Oxigenação por Membrana Extracorpórea, adotada para permitir uma melhor recuperação da função pulmonar", diz o comunicado.

"Desde os reajustes realizados, Paulo Gustavo tem apresentado estabilidade. A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve - especialmente nas últimas 24 horas - sinais de evolução progressiva que geraram otimismo na equipe médica, que informa que: anteontem pela manhã o paciente foi submetido à uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida", continua a nota.

"Desde então, alguns importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora tornaram-se mais evidentes. A necessidade da ECMO permanece, embora com parâmetros mais atenuados. Esse conjunto de dados, em que pese ainda a gravidade do paciente, vêm aumentando o otimismo da equipe médica. A família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus", finaliza a assessoria.