Leo Picon é detonado por comentário sobre beijo em mulher trans
Digital influencer foi apontado como uma pessoa transfóbica
O digital influencer Leo Picon está sendo acusado de transfobia por um comentário feito em seus stories do Instagram.
Respondendo a perguntas de seguidores, Leo Picon foi questionado: “Já beijou homem?”. E foi aí que veio a parte problemática que dividiu a Internet.
Ele respondeu: “Sim, em 2015. Beijei um homem em Madrid. Tava com amigos e beijei ‘o’ transexual mais famoso da Espanha numa balada sem saber que era uma trans. Aí me contaram e fiquei triste por ter sido enganado”. Ao final entretanto, ele diz que foi bom: “Mas foi legal, valeu a pena. Recomendo”.
Nos comentários pela Internet, é claro que héteros cis ignorantes estão defendendo o Leo Picon. Entretanto, muitos LGBTs e aliados héteros cis se posicionaram defendendo a mulher trans e explicando que não seria nenhuma “enganação”.
Poxa… Quanto custa entender que genital não define gênero? E que mulheres trans são mulheres como homens trans são homens?
Se você for hétero, cis e tiver lendo esta notícia, faz o seguinte: assista aos vídeos abaixo e se informe antes de reproduzir ignorância e preconceito – como o comentário do Leo ainda que tenha sido feito sem maldade – que só estigmatizam ainda mais pessoas trans.
Veja também
Últimas notícias
Deputado Fabio Costa recebe apoio de Derrite e reforça protagonismo na segurança pública
Idosa fica ferida ao ser atropelada na rodovia AL-101 Norte em Maragogi
Polícia investiga ameaças entre facções por meio de pichações em AL
Morto em colisão com caminhão tinha 62 anos e era maître do Maria Antonieta
Palmeira dos Índios registra mínima de 18°C nesta terça-feira
Alagoas tem terça-feira de muitas nuvens e possibilidade de chuva no litoral
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
