Leo Picon é detonado por comentário sobre beijo em mulher trans
Digital influencer foi apontado como uma pessoa transfóbica
O digital influencer Leo Picon está sendo acusado de transfobia por um comentário feito em seus stories do Instagram.
Respondendo a perguntas de seguidores, Leo Picon foi questionado: “Já beijou homem?”. E foi aí que veio a parte problemática que dividiu a Internet.
Ele respondeu: “Sim, em 2015. Beijei um homem em Madrid. Tava com amigos e beijei ‘o’ transexual mais famoso da Espanha numa balada sem saber que era uma trans. Aí me contaram e fiquei triste por ter sido enganado”. Ao final entretanto, ele diz que foi bom: “Mas foi legal, valeu a pena. Recomendo”.
Nos comentários pela Internet, é claro que héteros cis ignorantes estão defendendo o Leo Picon. Entretanto, muitos LGBTs e aliados héteros cis se posicionaram defendendo a mulher trans e explicando que não seria nenhuma “enganação”.
Poxa… Quanto custa entender que genital não define gênero? E que mulheres trans são mulheres como homens trans são homens?
Se você for hétero, cis e tiver lendo esta notícia, faz o seguinte: assista aos vídeos abaixo e se informe antes de reproduzir ignorância e preconceito – como o comentário do Leo ainda que tenha sido feito sem maldade – que só estigmatizam ainda mais pessoas trans.
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de mais de 20 assaltos com transferências via Pix é preso em Maceió
Ao lado de prefeitos, Lula entrega ambulâncias e Unidades Odontológicas Móveis para AL
Vereador César Felizardo solicita elaboração de plano evitar falta d’água em Jequiá da Praia
Vídeo mostra momento em que supervisor da base do CRB é assassinado em Maceió
Condenado por homicídio ocorrido no Sertão de AL é capturado durante ação da polícia
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
