Celebridades

Ator de 'Cidade de Deus' pede doações para mãe com câncer

Alexandre Rodrigues iniciou uma vaquinha online em suas redes sociais para custear as despesas médicas da mãe

Por R7 20/04/2021 10h10
Ator de 'Cidade de Deus' pede doações para mãe com câncer
Alexandre Garcia fez um desabafo sobre a saúde da mãe nas redes sociais - Foto: Reprodução/Instagram

O ator e protagonista do filme Cidade de Deus, Alexandre Rodrigues, abriu uma vaquinha online para arrecadar doações para custear o tratamento de sua mãe, Rosângela, de 61 anos, que luta contra um câncer no pulmão. O artista contou em suas redes sociais que tentou bancar todo o tratamento da mãe, mas agora está enfrentando dificuldades financeiras para mantê-lo.

"Queridos, essa é minha mãe no dia do meu casamento. Essa mulher forte hoje conta com minha ajuda e a de vocês! Estamos na batalha contra um câncer de pulmão que assola a sua vida. Não tenho condições de pagar o tratamento pra ela", contou.

Em seguida, Alexandre disse que eles iniciaram o tratamento da mãe pelo SUS, mas afirmou que o processo é "muito demorado" e eles precisam correr contra o tempo. "O SUS não dá pra contar, porque, apesar de termos iniciado o processo, ele é muito demorado. Nesses casos não podemos esperar de forma nenhuma! O plano de saúde particular não aceita pessoas já diagnosticadas, mas se souberem de algum nos avisem, por favor! Estamos fazendo uma vaquinha virtual para custear o tratamento, por favor", explicou ele.