Ceará lidera sozinho e Icasa derruba técnico do Atlético-GO
O Ceará aproveitou as derrotas de América Mineiro e Joinville, curiosamente, para adversários pernambucanos e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado, quando seis jogos completaram a nona rodada.
Ao empatar com o Sampaio Corrêa, por 2 a 2, o Vovô chegou aos 18 pontos, um a mais do que o Coelho, que perdeu em casa para o Náutico, por 3 a 1, e do Joinville que sexta-feira caiu diante do Santa Cruz, por 2 a 0, em Recife.
O G4, zona de acesso, além de Ceará, América-MG e Joinville é completado pelo ABC, com 16 pontos. Perto dali aparece a Ponte Peta, também com 16 pontos, ao vencer em Campinas o Boa Esporte, por 1 a 0.
Quem saiu da zona de acesso foi o Luverdense, que continuou com 15 pontos, em sexto lugar. A vitória em Minas Gerais deixou o Náutico com 11 pontos, em décimo lugar.
EMPATE LUSO
Em Volta Redonda, Vasco da Gama e Portuguesa empataram, por 1 a 1, no duelo lusitano. O Vasco ocupa apenas posição intermediária, em 12.º lugar, com 11 pontos, enquanto a Portuguesa é penúltima colocada, com seis pontos, só na frente do Vila Nova-GO, com dois pontos. À noite, em Goiânia, no Serra Dourada, o Vila empatou por 1 a 1 com o Bragantino, que ficou com 10 pontos, em 15.º lugar.
À noite, o Icasa se recuperou ao vencer o Atlético-GO, por 1 a 0, chegando aos 11 pontos, em 11.º lugar. E a derrota deixou o Dragão goiano em crise, porque com 10 pontos, em 14.º lugar, o time enfrenta problemas de salários atrasados. Após o jogo, o técnico Marcelo Martelotte, reclamou disso e pediu demissão. Ele foi campeão goiano nesta temporada e não deve ver muito futuro para o time na Série B.
QUEDA E 10.ª RODADA
Na zona de rebaixamento, além de Vila Nova-GO, com dois, e Portuguesa, com seis, estão o Boa Esporte, com oito, e o Paraná, com nove pontos ganhos.
A décima rodada será iniciada na sexta-feira, com sete jogos. Esta será a última rodada, antes da interrupção por causa da Copa do Mundo.