Futebol

Técnico do City culpa anúncio de Guardiola pela queda do time no Inglês

Por 7 Segundos com UOL Esporte 18/04/2016 10h10
Técnico do City culpa anúncio de Guardiola pela queda do time no Inglês

Na terceira colocação do Campeonato Inglês com 13 pontos a menos que o líder Leicester e apenas cinco jogos pela frente, o treinador do Manchester City, Manuel Pellegrini, afirmou, segundo o portal Goal, que o anúncio da chegada de Pep Guardiola custou o título inglês à equipe.

"No início de fevereiro houve notícias sobre a mudança de treinador, sobre jogadores que não iriam continuar na próxima temporada, sobre muitas coisas que se envolveram nas cabeças dos jogadores. Não é fácil para os jogadores lerem no jornal todas as coisas que irão acontecer no próximo ano, todos os que vão sair, todos os que vão entrar. Não é fácil manter o foco assim", afirmou Pellegrini.

Em fevereiro, o clube azul de Manchester anunciou que o espanhol Pep Guardiola assumiria na próxima temporada. A chegada do novo treinador balançou a permanência de alguns jogadores como Yaya Touré, um dos líderes da equipe e desafeto do treinador nos tempos em que estiveram juntos no Barcelona.

"Claro que por diferentes razões perdemos vários jogos importantes em fevereiro, contra o Leicester e Tottenham, dois jogos que não nos permitem estar envolvidos na luta pelo título. Estou frustrado porque nunca esperamos perder essas partidas em casa. Mas há muitas razões para que isso tivesse acontecido", declarou.

A campanha de coadjuvante na Premier League se opõe à classificação para a semifinal da Uefa Champions League - a primeira na história do Manchester City. Os citizens enfrentarão o todo poderoso Real Madrid pela vaga na final da competição europeia.