Time mineiro é indiciado por exploração de menores
O Ministério Público de Minas Gerais divulgou uma nota oficial relatando que o Villa Nova-MG, tradicional clube de Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, está sendo acionado na Justiça por exploração de jogadores menores de 18 anos. Segundo a nota, o clube é acusado de não fornecer condições adequadas para a garantia dos direitos dos adolescentes.
O próprio Ministério Público entrou com a ação. Ainda de acordo com o texto, há um acordo judicial em que o Villa se compromete a não dar continuidade às suas categorias de base, o que estaria sendo descumprido. Há também a acusação de que o clube não oferece condições de limpeza, segurança e conforto para os atletas, além de não assinar contrato.
As categorias de base do clube são terceirizadas, o que é um problema, segundo a promotora de Justiça de Nova Lima Cláudia de Oliveira Ignez.
- O clube não realiza qualquer tipo de acompanhamento em relação ao tratamento que seus parceiros dispensam aos menores, que muitas vezes são vítimas de lesão e exploração causadas pelo ganancioso mercado da bola. O clube se recusa a assumir qualquer tipo de responsabilidade em relação aos direitos dos adolescentes.
Na ação, o MP-MG pede a imediata devolução às famílias de todos os atletas menores de 18 anos que estão alojados nas dependências do clube. Pede também a proibição de que novos jogadores sejam alojados no local, o que, segundo a acusação, implica na ruptura da convivência familiar.
Segundo a nota, "caso a Justiça acate os pedidos, o Villa Nova-MG terá que arcar, em caso de descumprimento, com multa diária de mil reais para cada obrigação não atendida e cada menor encontrado em situação irregular".
O Villa Nova, por meio de sua assessoria, disse que ainda não foi notificado da ação e que, quando for, irá procurar se adequar às exigências ou recorrer, caso não concorde com as acusações.
Últimas notícias
Renan Filho deve lançar pré-candidatura ao governo de AL ao lado de Lula
Suspeito de assediar mulheres é agredido por populares após ser detido pela Guarda Municipal em Arapiraca
Familiares de cachorro faz apelo para localizar animal desaparecido
Suspeito de executar homem em Japaratinga morre após confronto com a PM em Maragogi
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
