CSA

Árbitro relata confusão entre torcedores e CSA pode ser prejudicado

Por Claudio Barbosa com G1 11/07/2016 16h04
Árbitro relata confusão entre torcedores e CSA pode ser prejudicado
Torcida Mancha Azul , do CSA, se envolve em confusão - Foto: Emerson Júnior/Ascom CSA

O final de semana foi marcado por confusões envolvendo torcedores de clubes alagoanos em outros Estados. Em João Pessoa, na Paraíba, o confronto envolveu torcedores organizados do ASA e do Botafogo PB. O fato se registrou antes mesmo da chegada no estádio, os envolvidos foram encaminhados para a Central de Polícia da capital paraibana e sequer assistiram o jogo. 

No cas do CSA, que enfrentou o Guarani, na cidade de Juazeiro do Norte (CE), a situação é diferente. A confusão aconteceu dentro do estádio Mauro Sampaio, o que pode causar prejuízos as duas equipes. Os azulinos se envolveram em confusão já nos acréscimos do segundo tempo. Na súmula, o árbitro Suelson Diorgenes de França Medeiros, do Rio Grande do Norte, relatou o ocorrido.

Segundo o juiz da partida, os cearenses atiraram pedras, areia e até barras de ferro na direção do espaço destinado para os visitantes. Os torcedores alagoanos revidaram e os conflitos só cresceram depois disso. Ele também disse que uma bomba foi arremessada de fora para dentro do estádio, e que a polícia não sabe sobre a autoria do ato.

Aos final do jogo, a ambulância teve que se deslocar para atender alguns torcedores que foram atingidos durante o confronto. Da mesma forma que o policiamento também se deslocou para o local fazendo assim a proteção e condução dos torcedores envolvidos no confronto, informu o árbitro.

Além disso, um grupo de torcedores do CSA ainda espancou um adolescente, provavelmente torcedor do Guarani.