CSA

CSA é goleado pelo Volta Redonda, que fica com título de campeão da série D

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 01/10/2016 23h11
CSA é goleado pelo Volta Redonda, que fica com título de campeão da série D
- Foto: Dalila Almeida/Volta Redonda FC

O Volta Redonda-RJ é o primeiro campeão nacional de 2016. Com uma atuação irretocável, o time fluminense goleou o CSA-AL, por 4 a 0, para conquistar o título invicto da Série D do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Esta é a primeira vez que o Volta, com apenas 40 anos de fundação, conquista um título em âmbito nacional. Antes, suas maiores conquistas foram os vices do Carioca de 2005 e da Série C de 1995, além dos títulos de quatro títulos da Copa Rio, torneio similar à Copa Paulista. O Voltaço foi campeão invicto - 16 jogos, com dez vitórias e seis empates -, igualando o feito do Sampaio Corrêa no ano de 2012.

Já o CSA, 37 vezes campeão alagoano, amarga o quarto vice nacional. Já ficara com o segundo posto nas edições de 1980, 82 e 83 da Taça de Prata. Em 2017, os dois times estão garantidos na Série C do Brasileiro ao lado de São Bento e Moto Club-AM. Ambos também subiram nesta edição da Série D, mas caíram nas semifinais.

Ficha Técnica

Volta Redonda 4 x 0 CSA

Local: Raulino de Oliveira - Volta Redonda (RJ)

Árbitro: Antonio Santos Nunes (PI)      Assistentes :Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Renda: R$ 137.000,00        Público: 6.748 pagantes (7.848 torcedores)

Gols do Volta Redonda-RJ: Dija Baiano 26' 1T, Marcos Júnior 30' 1T, David Batista 39' 1T, Marcos Júnior 21' 2T

Volta Redonda-RJ: Mota; Osmar, Daniel Felipe, Gilberto e Cristiano;  João Cleriston, Marcelo e Marcos Júnior (Luiz Gustavo);  Rafael Pernão (Douglas Pedroso), David Batista (Michel Cury) e Dija Baiano. Técnico: Felipe Surian 

CSA: Pantera; Denílson, Leandro Souza, Leandro Cardoso e Rafinha;  Panda, Marcos Antônio, Kelvin, Didira (Marcelo Nicácio) e Bismarck (Jeferson Maranhense);  Jônatas Obina (Azul). Técnico: Oliveira Canindé