Velório no sábado, situação dos sobreviventes e a declaração de campeã

O velório coletivo dos corpos das vítimas da tragédia acontecerá na manhã de sábado, em Chapecó. O presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo, afirmou que recebeu informações sobre a ida dos corpos para o Brasil. O embaixador brasileiro na Colômbia, Júlio Bitelli, disse que os corpos vão deixar a cidade de Medellín nesta sexta, às 16h (local), 18h (de Alagoas). A chegada em Chapecó está prevista para acontecer no início da manhã do sábado.
Os funcionários da Fox Sports do Brasil e da TV Globo serão transportados em voos escolhidos pelas empresas.
Os sobreviventes
O goleiro Jackson Follmann, sobrevivente do acidente da Chapecoense, passou por uma nova cirurgia para tratamento de sua perna direita, que teve parte amputada. A clínica onde o jogador está internado, informou que não haverá amputação da perna direita.
O jornalista Rafael Henzel foi avaliado pelo médico Jorge Pagura, da CBF, que constatou um ligeira piora no quadro pulmonar. Ele solicitou que o profissional fosse levado da clínica em que se encontra em La Ceja para o hospital da Fundación San Vicente.
O zagueiro Neto, que também está em La Ceja, fez duas tomografias nesta quinta, no cérebro e no tórax, que não apontaram alterações em seu estado. O lateral Alan Ruschel também segue se recuperando. Os médicxos da CBF e da Chapecoense querem transferir os quatro brasileiros para uma mesma clínica, a San Vicente, até o próximo sábado.
Campeã
A Chapecoense será declarada campeã da Copa Sul-Americana 2016. A Conmebol já tomou a decisão, mas não a anuncia ainda por dois motivos. 1) Não quer tratar publicamente do assunto porque avalia que ainda não é o momento adequado para tratar de assuntos esportivos ou administrativos; 2) Precisa resolver a burocracia necessária, como submeter a decisão ao Conselho da Conmebol (antigo Comitê Executivo) que só volta a se reunir em 21 de dezembro. Desta maneira, a Chapecoense estará automaticamente garantida na fase de grupos da Copa Libertadores de 2017, assim como na decisão da Recopa – título que vai decidir contra o Atlético Nacional de Medellín.
Ronaldinho Gaúcho
Existe um movimento para que Ronaldinho Gaúcho jogue na Chapecoense, para ajudar o clube. Roberto Assis, empresário e irmão do jogador, nscartou a possibilidade.
Últimas notícias

Maceió enfrenta frio atípico e registra a menor temperatura das capitais do Nordeste

Setor produtivo pede socorro ao governo para enfrentar tarifaço dos EUA

Alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos de Maceió participam de sarau cultural nesta terça (29)

Governo de Javier Milei negocia para que argentinos entrem nos EUA sem visto

Backing vocal da banda Limão com Mel é atingida por chamas de efeito pirotécnico durante show em Salgueiro

Academia Arapiraquense de Letras e Artes - ACALA é alvo de vandalismo e furto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
