Corinthians contabiliza 218 cadeiras quebradas em briga entre chilenos e PM
rinthians divulgou nesta quinta-feira, em nota enviada à imprensa, que 218 cadeiras foram quebradas no tumulto entre torcedores da Universidad de Chile e policiais militares durante a partida entre os clubes, quarta, em Itaquera, pela Copa Sul-Americana. A confusão terminou com 26 torcedores presos e ao menos sete pessoas feridas. Eles seguem detidos.Em campo, o Corinthians venceu o Universidade de Chile por 2 a 0.
A diretoria do Timão promete acionar a Conmebol para informar sobre o ocorrido e vai cobrar a Universidad de Chile pelo prejuízo. A ideia do clube paulista é de que os chilenos paguem pelas cadeiras danificadas.
Cerca de 1.200 ingressos foram disponibilizados aos chilenos, que praticamente lotaram a área destinada a eles na Arena Corinthians. Depois de um início de festa e muitas músicas, os torcedores se exaltaram e, mesmo com a presença prévia dos policiais, não hesitaram em arrancar os assentos e jogá-los, primeiramente no setor destinado aos corintianos.
Acuada, parte da torcida alvinegra no setor Sul da arena arremessou os pedaços de volta – alguns fragmentos chegaram à beira do campo. A Polícia Militar solicitou reforço e controlou a situação. No intervalo, houve nova confusão. Dessa vez, os chilenos passaram a arremessar pedaços de cadeiras sobre os policias, que responderam com força, batendo em torcedores com cassetetes. Ao final da partida, mais confrontos aconteceram, além de banheiros e bilheterias depredados.
Últimas notícias
Operação Tapa-Buraco realiza 920 intervenções em 40 bairros de Maceió em setembro
Comércio fecha e shoppings funcionam em horários especiais no feriado em Alagoas
Governo de Alagoas comunica renúncia do vice-governador Ronaldo Lessa
Bancos começam a devolver R$ 1,3 bilhão a apostadores de bets; veja como receber
Unidade da Funai é alvo de ataque em terra indígena no Paraná
Mercados e feiras de Maceió funcionam em horário especial no feriado da Padroeira
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
