Corinthians contabiliza 218 cadeiras quebradas em briga entre chilenos e PM
rinthians divulgou nesta quinta-feira, em nota enviada à imprensa, que 218 cadeiras foram quebradas no tumulto entre torcedores da Universidad de Chile e policiais militares durante a partida entre os clubes, quarta, em Itaquera, pela Copa Sul-Americana. A confusão terminou com 26 torcedores presos e ao menos sete pessoas feridas. Eles seguem detidos.Em campo, o Corinthians venceu o Universidade de Chile por 2 a 0.
A diretoria do Timão promete acionar a Conmebol para informar sobre o ocorrido e vai cobrar a Universidad de Chile pelo prejuízo. A ideia do clube paulista é de que os chilenos paguem pelas cadeiras danificadas.
Cerca de 1.200 ingressos foram disponibilizados aos chilenos, que praticamente lotaram a área destinada a eles na Arena Corinthians. Depois de um início de festa e muitas músicas, os torcedores se exaltaram e, mesmo com a presença prévia dos policiais, não hesitaram em arrancar os assentos e jogá-los, primeiramente no setor destinado aos corintianos.
Acuada, parte da torcida alvinegra no setor Sul da arena arremessou os pedaços de volta – alguns fragmentos chegaram à beira do campo. A Polícia Militar solicitou reforço e controlou a situação. No intervalo, houve nova confusão. Dessa vez, os chilenos passaram a arremessar pedaços de cadeiras sobre os policias, que responderam com força, batendo em torcedores com cassetetes. Ao final da partida, mais confrontos aconteceram, além de banheiros e bilheterias depredados.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
