Ex-jogador preso por tentar matar a esposa atuou no ASA
Ex-volante vestiu a camisa alvinegra em 1991

Uma notícia chamou atenção esta semana: a Justiça da cidade de Araraquara (SP) condenou o ex-jogador da Ferroviária, Sidnei Alástico, a 18 anos de prisão em regime fechado por tentar matar a ex-mulher, Néa de Lima Sartori, enquanto ela dormia. O caso aconteceu em julho do ano passado e foi motivado devido a uma suposta traição. A defesa do ex-jogador prometeu recorrer da decisão, que é em primeira instância.
Sidnei era volante e teve passagem pelo ASA em 1991, de acordo com informação confirmada ao portal 7 segundos pelo comentarista Josenildo Souza, que era dirigente do clube à época. Ele lamentou a situação e o destino do ex-atleta.
Sidnei, que vinha trabalhando como pintor, mantinha um relacionamento com a secretária há 11 anos. Ele, inclusive, ajudou a criar as duas filhas do primeiro casamento da mulher. De acordo com as investigações da Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher, o crime teria sido premeditado, ressaltando que a vítima nunca havia prestado queixa contra o ex-companheiro.
A carreira
De acordo com o site oficial da Ferroviária, Sidnei Alástico nasceu em Araraquara no dia 22 de agosto de 1962.Na adolescência foi levado pelo consagrado atacante Careca para Campinas, a fim de realizar testes no Guarani. Mas não permaneceu no clube, voltou para casa, foi para a Ferroviária, onde em 1980 o volante foi profissionalizado.
Em 1986 defendeu o Rio Branco(ES) na disputa do Nacional e teve uma boa passagem. Em 1987, voltou a Ferroviária e na disputa do campeonato paulista fraturou a perna numa partida contra o São Bento.
Voltou a atuar pela Ferroviária em 1989, depois defendeu a Internacional de Bebedouro-SP, Palmeiras de São João da Boa Vista e o ASA de Arapiraca. Mas prematuramente- aos 28 anos- encerrou a carreira por falta de motivação.
Últimas notícias

Palmeira representará o Nordeste no Programa de Manejo Populacional Ético de Cães e Gatos, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente

Condutor atropela ciclista na rodovia AL-115, em Arapiraca

Casos de gripe e Influenza seguem em alta no Brasil; Alagoas registra aumento preocupante

Anvisa aprova uso de Mounjaro para tratamento de perda de peso; entenda

Prefeitura de Penedo e Senar capacitam mais de 60 agricultores em curso gratuito de Mecanização Agrícola

MP se reúne com prefeitos e reapresenta ferramenta para controle e transparência de gastos com festividades
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
