Com hipotermia, brasileiro sofre parada cardíaca após jogo na Bolívia
O meia brasileiro Amarildo, do Destroyers, da Bolívia, teve uma noite de pesadelo no último sábado (4). O meio-campista teve uma descompensação cardíaca, quando o coração não é capaz de responder suas exigência habituais, devido a um quadro de hipotermia aguda durante o jogo contra o Wilstermann, no Estádio Samuel Vaca, em Warner, e acabou sofrendo uma parada cardíaca durante o socorro.
Amarildo foi socorrido às presas do intervalo do duelo, que terminou empatado sem gols. Nos vestiários, ele teve uma paralisia facial e saiu dos vestiários em uma maca, assustando seus companheiros de time. Apesar de sair consciente e conversando, o meia sofreu uma parada cardíaca, assim que entrou na ambulância.
"Ele sofreu uma parada cardíaca e perdeu seu pulso no caminho do estádio para o hospital, ele teve respiração cardiopulmonar. Estávamos com medo, porque naquela ambulância não havia morfina ou desfibrilador", comentou o médico do Destroyers, Jeus Josimar Salvatierra Moreno.
Não passou de susto
Apesar do susto, ele foi levado ao hospital Figueroa, onde passou a noite em observação, se recuperando. Amarildo também foi submetido a exames cardíacos e neurológicos para evitar qualquer possível sequela. O meia está bem e deve receber alta neste domingo.
Revelado pelo Fluminense, Amarildo tem 33 anos e acumula passagens por times regionais como Duque de Caxias, Bangu, Madureira, Olaria, Anapolina, Crac, entre outro. No futebol do Nordeste, atuou quatro temporadas no River-PI, conquistando dois títulos piauienses.
Veja também
Últimas notícias
Lula evita comentar decisão do STF sobre prisão de Bolsonaro
Carreta pega fogo na BR-316, em Maribondo; bombeiros são acionados
Prefeitura de Palmeira inicia renovação de matrículas da rede municipal nesta segunda (24)
Professora da rede municipal descobre caminho para vencer a depressão com a escrita
Rede estadual conquista 45 medalhas nas olimpíadas alagoanas de Química, Matemática e Quimeninas
Mega-sena volta a acumular e pode pagar R$ 18 milhões na próxima terça (25)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
