Com hipotermia, brasileiro sofre parada cardíaca após jogo na Bolívia
 
                            O meia brasileiro Amarildo, do Destroyers, da Bolívia, teve uma noite de pesadelo no último sábado (4). O meio-campista teve uma descompensação cardíaca, quando o coração não é capaz de responder suas exigência habituais, devido a um quadro de hipotermia aguda durante o jogo contra o Wilstermann, no Estádio Samuel Vaca, em Warner, e acabou sofrendo uma parada cardíaca durante o socorro.
Amarildo foi socorrido às presas do intervalo do duelo, que terminou empatado sem gols. Nos vestiários, ele teve uma paralisia facial e saiu dos vestiários em uma maca, assustando seus companheiros de time. Apesar de sair consciente e conversando, o meia sofreu uma parada cardíaca, assim que entrou na ambulância.
"Ele sofreu uma parada cardíaca e perdeu seu pulso no caminho do estádio para o hospital, ele teve respiração cardiopulmonar. Estávamos com medo, porque naquela ambulância não havia morfina ou desfibrilador", comentou o médico do Destroyers, Jeus Josimar Salvatierra Moreno.
Não passou de susto
Apesar do susto, ele foi levado ao hospital Figueroa, onde passou a noite em observação, se recuperando. Amarildo também foi submetido a exames cardíacos e neurológicos para evitar qualquer possível sequela. O meia está bem e deve receber alta neste domingo.
Revelado pelo Fluminense, Amarildo tem 33 anos e acumula passagens por times regionais como Duque de Caxias, Bangu, Madureira, Olaria, Anapolina, Crac, entre outro. No futebol do Nordeste, atuou quatro temporadas no River-PI, conquistando dois títulos piauienses.
Veja também
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		
 
                                             
                                             
                                            