Com hipotermia, brasileiro sofre parada cardíaca após jogo na Bolívia
O meia brasileiro Amarildo, do Destroyers, da Bolívia, teve uma noite de pesadelo no último sábado (4). O meio-campista teve uma descompensação cardíaca, quando o coração não é capaz de responder suas exigência habituais, devido a um quadro de hipotermia aguda durante o jogo contra o Wilstermann, no Estádio Samuel Vaca, em Warner, e acabou sofrendo uma parada cardíaca durante o socorro.
Amarildo foi socorrido às presas do intervalo do duelo, que terminou empatado sem gols. Nos vestiários, ele teve uma paralisia facial e saiu dos vestiários em uma maca, assustando seus companheiros de time. Apesar de sair consciente e conversando, o meia sofreu uma parada cardíaca, assim que entrou na ambulância.
"Ele sofreu uma parada cardíaca e perdeu seu pulso no caminho do estádio para o hospital, ele teve respiração cardiopulmonar. Estávamos com medo, porque naquela ambulância não havia morfina ou desfibrilador", comentou o médico do Destroyers, Jeus Josimar Salvatierra Moreno.
Não passou de susto
Apesar do susto, ele foi levado ao hospital Figueroa, onde passou a noite em observação, se recuperando. Amarildo também foi submetido a exames cardíacos e neurológicos para evitar qualquer possível sequela. O meia está bem e deve receber alta neste domingo.
Revelado pelo Fluminense, Amarildo tem 33 anos e acumula passagens por times regionais como Duque de Caxias, Bangu, Madureira, Olaria, Anapolina, Crac, entre outro. No futebol do Nordeste, atuou quatro temporadas no River-PI, conquistando dois títulos piauienses.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
