Profissional do ASA ministra curso de Analista de Desempenho em Maceió
Victor Silva participa do curso em todos os sábados de dezembro
O analista de Desempenho do ASA de Arapiraca, Victor Silva, ministra curso “Análise de Desempenho: da teoria à prática”, organizado pelo Cesmac Maceió e a Federação Alagoana de Futebol (FAF), durante todos os sábados de dezembro.
Victor Silva, que trabalha na comissão técnica do alvinegro, afirmou que o curso está capacitando potenciais novos analistas de desempenho para ingressar no mercado do futebol, em especial, no alagoano.
Cerca de 30 alunos, entre homens e mulheres, estão participando do curso que capacitará profissionais para trabalhar no mercado do futebol alagoano e de outros estados brasileiros.
“O analista de desempenho é a ferramenta responsável para fornecer informações do adversário para a comissão técnica do time que ele trabalha, como também analisar o desempenho do próprio elenco e passar os erros observados para que sejam corrigidos”, afirmou Victor Silva.
Membro da comissão
Na Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), Victor Silva é responsável para filmar os jogos, fazer relatórios em vídeos e apresentar dados estatísticos à comissão.
Ele trabalha diretamente com o técnico Alan Dotti, o auxiliar técnico Alysson Dantas e o preparador físico Emanuel Cerqueira.
Veja também
Últimas notícias
Após agredir companheira, homem se esconde embaixo da cama para evitar ser preso em Igaci
Foragido da Justiça por homicídio é preso na parte alta de Maceió
Vorcaro é preso em nova fase da operação da PF sobre Master
Acusado de homicídio em Matriz de Camaragibe é preso em Maceió
Paciente psiquiátrica ameaça marido e filha e polícia é acionada em Arapiraca
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
