Após empate no clássico, Deola detona direção do ASA
Goleiro denunciou condições precárias de alimentação para o elenco

O ASA conseguiu um empate de contorno épico diante do CSA. Perdendo por 2 a 0 e com o rival perdendo muitas oportunidades para ampliar o marcador, o Alvinegro conseguiu tirar forças para reagir e empatar a partida por 2 a 2. Mas nem tudo foi festa após a partida. Isso porque o goleiro Deola resolveu dar uma forte declaração contra a direção Alvinegra.
Segundo o goleiro, a direção Alvinegra "abandonou" o elenco.
- Eu tenho que agradecer a torcida, o que eles tão fazendo é algo fantástico. Quando todo mundo se apresentou, a gente teve uma reunião com o torcedor e diretoria. Eu fui um dos que falaram e, na oportunidade, falei que todos precisavam estar de um lado só. Não tenho o que falar dos jogadores, estão todos empenhados. Mas a gente tá abandonado pelo "tripé" (diretoria). Vocês não tem conhecimento, mas a situação está muito complicada. Não é só financeiro não. Nós fomos para o jogo contra o Cuiabá comendo ovo com cebola e linguiça moída. Nós fomos jogar aquele jogo assim.
Detalhando a situação da alimentação, o goleiro tirou a responsabilidade dos cozinheiros e afirmou que a direção mandou economizar na alimentação dos atletas.
- A torcida não sabe, ela nos cobra. A pessoa que faz a comida não tem culpa. O que foi passado para ela pela diretoria é que o cardápio teria de ser o básico. As frutas, o André conseguiu com o Atacadão, eu até agradeço. Mas é o jogador que tem que ir buscar fruta? - questionou Deola.
DIREÇÃO DO ASA SE POSICIONA
Após as declarações, a direção do ASA se posicionou sobre as declarações de Deola através de nota oficial. Confira:
NOTA
A diretoria executiva da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) tem ciência dos seus compromissos financeiros junto aos seus colaboradores e atletas, e que esse é um dos fatores que fazem com que ela esteja sempre operante em busca de soluções para que esses problemas sejam sanados.
É fato que a folha salarial referente ao mês de janeiro está com 10 dias de atraso, no entanto, força de trabalho são realizadas diuturnamente para que ela seja, o mais rápido possível, paga.
Infelizmente, ainda estamos com algumas barreiras burocráticas para o recebimento de alguns recursos, e isso é sabido por todos dentro do clube, mas não é desculpa para o não pagamento.
Não estamos sentados esperando que esse recurso caia do céu, estamos todos os dias trabalhando sem parar a fim de resolver essa situação.
Porém, de comum acordo, foi efetuado o pagamento de 20% da folha salarial indicativo ao mês de janeiro, com o compromisso de que seja efetuado o restante o mais breve possível.
Não é de interesse da diretoria alvinegra atrasar salários, pois, é sabido dos compromissos que todos possuem, no entanto, muito já tem sido feito para que esses valores estejam nas contas dos atletas e colaboradores.
ALIMENTAÇÃO
A diretoria executiva da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) é comprometida com o bem-estar e qualidade de vida dos seus atletas, e, dessa forma, dispõe de cardápio variado durante todo os dias em que estão hospedados e nos dias de concentração para os jogos.
É importante salientar, que por diversas vezes os próprios atletas solicitaram alterações no cardápio do café da manhã, lanches, almoço e janta.
No entanto, é inverídica as afirmações do atleta Elinton Deola, quando indica que não está recebendo uma boa alimentação no clube, pegando de surpresa a todos que tem lutado para prestar um serviço de qualidade aos que vestem a camisa alvinegra.
O clube tem um prestador de serviço que oferta café da manhã, almoço e jantar, e caso o atleta Elinton Deola esteja insatisfeito com alguma outra situação ele precisa ser claro e específico. Ele está correto em sua cobrança salarial, mas levianamente errado no aspecto alimentar.
Não há, em hipótese alguma, atleta e/ou comissão técnica se alimentando diariamente de “ovo com cebola” como foi relatado pelo atleta Elinton Deola durante entrevista às rádios locais.
Para que fique claro o compromisso do ASA junto aos seus atletas, caso seja necessário, os cardápios diários serão disponibilizados à imprensa.
Jamais iremos abandonar algum atleta, estamos dando todas as condições no dia a dia, caso algo esteja acontecendo de forma errada, que sejam pontuadas para os possíveis acertos.
Não iremos tolerar declarações mentirosas, aqui tem um grupo de pessoas sérias em prol da instituição.
Veja também
Últimas notícias

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
