F1 diz ser impossível manter GP da Rússia em meio à guerra com a Ucrânia
Organização cancelou corrida no país

Marcado para 25 de setembro, o GP da Rússia de F1 não deverá ser disputado em 2022. Nesta sexta (25), a categoria emitiu um comunicado no qual diz ser "impossível" a realização da prova em meio à guerra do país com a Ucrânia.
"O Mundial de F1 visita países de todo o mundo com uma visão positiva de unir as pessoas. Estamos acompanhando os acontecimentos na Ucrânia com tristeza e choque e a esperança de uma pacífica resolução para a presente situação. Na quinta (24), a FIA e as equipes discutiram a posição do nosso esporte, e a conclusão é, incluindo a visão de todas as partes interessadas, de que é impossível manter o GP da Rússia nas atuais circunstâncias", disse a nota da FIA.
Nesta quinta, pilotos importantes do circuito já haviam manifestado sua contrariedade com a possibilidade de realização da prova no país.
Tetracampeão mundial de F1, o alemão Sebastian Vettel se disse "chocado" com a invasão russa e foi enfático ao dizer que não gostaria de participar da etapa.
"É horrível ver o que está acontecendo [...] Falo por mim: eu não devo ir e eu não irei. É errado correr lá. Pessoas estão sendo mortas por razões estúpidas e uma liderança muito estranha e raivosa", disse o alemão, se referindo ao presidente da Rússia, Vladimir Putin.
O atual campeão, Max Verstappen, que não costuma se envolver em questões políticas, concordou com o posicionamento de Vettel.
"Se um país está em guerra, não seria certo correr lá", afirmou o holandês. "Mas não é só o que eu acho. O paddock todo tem de decidir o que faremos em seguida", continuou o piloto da Red Bull.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso em Rio Largo durante cumprimento de mandado judicial com armas, drogas e motocicleta apreendidas

JHC visita obras da creche Gigantinhos Morada do Planalto, no Benedito Bentes

Alfredo Gaspar, relator da CPMI do INSS, pede prisão preventiva de 21 integrantes do esquema criminoso que roubou aposentados e pensionistas

Alagoas perde posições no ranking de infraestrutura e aparece em 20º lugar em 2025

Artesanato alagoano em contagem regressiva para a Paris Designer Week 2025

Rafael Brito propõe Pé-de-Meia para todos os alunos do ensino médio público
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
