Alagoas

Menor acaba ferido por bala de borracha durante ação da Polícia Militar

 Pai revoltado acusou policias de truculência com a torcida do ASA

24/11/2012 18h06
Menor acaba ferido por bala de borracha durante ação da Polícia Militar
Por Redação

Mesmo diante de um forte esquema de segurança organizado pela polícia Militar, para garantir a segurança dos torcedores do ASA e CRB, ao final da partida ocorrida no fim da tarde deste sábado(24), ocorreu muita confusão, correria, deixando um saldo de um torcedor e um policial levemente ferido.

Toda a confusão começou quando a torcida do ASA iniciou provocações direcionada a torcida do CRB, dois policiais do Pelotão de Operações Especiais (BOPE), abriu fogo com contra torcedores do ASA que se encontravam nas arquibancadas metálicas do estádio.

Diante deste disparo, um tiro acabou atingindo um menor de apenas 15 anos, que preferiu não identificar o seu nome. “Ele estava comigo sentado quando foi atingido pela bala de borracha que o policial atirou.” Disse o pai do garoto em entrevista ao Portal 7Segundos.

Devido a demora para liberar a torcida alvinegra, houve muita confusão e empurra-empurra para forçar a saída dos torcedores, gerando assim uma nova confusão com a policia. No estacionamento exclusivo para carros da imprensa e diretores dos clubes, um carro de modelo Stilo, acabou tendo sua janela quebrada por uma grande pedra arremessada pela própria torcida do ASA.

Apesar do clima tenso, no final após a torcida ser dispensada, a situação foi controlada pela Polícia que realizava a segurança do estádio.