Operação prende acusados de saidinha de banco em Maceió

Em operação realizada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas, nesta terça-feira (1), com o apoio de policiais militares da Radiopatrulha, quatro pessoas foram presas acusadas de roubo à residências, saidinhas de banco e assalto a uma lotérica. O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) monitora os passos do grupo há pouco mais de um mês.
A quadrilha formada por Fernandes dos Santos, Marcelo Barbosa Alexandro Francisco da Silva e Paulo Sérgio da Silva foi pega quando estava prestes a cometer mais um assalto à residência em um prédio localizado no bairro da Jatiúca. De acordo com as investigações, o grupo costumava prender a vítima e seus familiares em um dos cômodos e levar dinheiro, jóias, eletrônicos e outros bens.
A operação apreendeu um carro de estouro modelo Fiesta, placa MVF-1026, de Paripueira, um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380, 11 munições, um tablet, dois celulares, uma câmera digital e uma máquina de operar cartão de crédito. Além disso, outras duas chaves de carro foram encontradas com os acusados.
A quadrilha
Um dos presos é foragido da Justiça e possui tornozeleira eletrônica. Trata-se de Alexandro Francisco da Silva, que foi condenado por tráfico de drogas. Já Marcelo Barbosa e Jamerson Fernandes dos Santos são ex-reeducandos envolvidos, respectivamente, em crimes de roubo e assalto ao Banco do Brasil de Quebrângulo. Paulo Sérgio da Silva é réu primário.
Todos serão levados à Central de Flagrantes após serem interrogados pelo coordenador do Gecoc, promotor Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.
Últimas notícias

MEI foi desenquadrado automaticamente? Junta Comercial explica procedimentos necessários

Mulher que usou cartão de idosa e gastou R$ 4 mil é localizada pela polícia

Pai desbloqueia telefone do filho morto há um ano e vê vídeo do assassino
Justiça de AL determina suspensão de greve da Educação em Maceió; Sinteal pode ser multado em R$ 5 mil

Empresa estrangeira quer extrair ouro no Agreste de Alagoas

Lula sanciona lei que reserva 30% de vagas de concurso a negros, indígenas e quilombolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
