CNJ divulga dados e Alagoas tem uma população carcerária de 3.011 presos

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou nesta quinta-feira (5), o novo diagnóstico de pessoas presas no Brasil. O estado de Alagoas possui uma população carcerária e presos domiciliares de 3.011.
O Brasil está em terceiro lugar no ranking dos10 países com a maior população prisional do mundo com 715.655 presos, valor computado com as prisões domiciliares, perdendo apenas para os Estados Unidos, com 2.228.424 e a China, com 1.701.344.
Alagoas possui uma população carcerária masculina e feminina de 2.531 presos; com 55% de presos provisórios. A capacidade de vagas é de 1.814 presos e existe um déficit de 718 vagas. O total de pessoas que respondem pelo crime em prisão domiciliar é de 480. Já o déficit de vagas de prisões domiciliares é de 1.198 e uma porcentagem de 47% de novos presos provisórios.
Totalizando todos os números, o país possui uma população carcerária masculina e feminina de 567.655, 41% de presos provisórios e capacidade para 357.219 vagas, além de um déficit de 210.436. O total de pessoas que estão cumprindo a pena em prisão domiciliar é de 147.937. A população carcerária somada à população domiciliar é de 715.592 presos, o déficit de vagas com presos domiciliares é de 358.373, a nova porcentagem de presos provisórios é de 32%.
Além da população carcerária, o Brasil tem um total de 373.991 prisões em aberto, esse número foi divulgado de acordo com os dados do Banco Nacional de Mandados de Prisão. Já o total de pessoas presas mais o cumprimento de mandados de prisão em aberto é de 1.089.646.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
