Eleições

?Vou combater o crime organizado de forma permanente?, garante Biu

Por Redação 16/09/2014 17h05
?Vou combater o crime organizado de forma permanente?, garante Biu
- Foto: Assessoria

Durante entrevista à TV Gazeta na tarde desta terça-feira (16), o candidato a governador Benedito de Lira, o Biu, reafirmou o compromisso de combater o crime organizado de forma permanente em Alagoas. Biu apresentou propostas de governo para diversas áreas, com destaque para a segurança no estado, onde propõe, entre outras ações, ampliar o efetivo e investir em inteligência policial.

Questionado pela apresentadora Gilka Mafra sobre como vai reduzir os índices de criminalidade em Alagoas, Biu voltou a enfatizar a relação entre Educação e Segurança no estado.

“Primeiro, nós vamos tirar as crianças das ruas e colocar nas escolas, que terão educação em tempo integral, das 7h às 17h. Também vamos criar escolas profissionalizantes para dar aos jovens oportunidades longe do tráfico. Todos os países e cidades que se desenvolveram e superaram problemas graves de violência começaram investindo profundamente em Educação. E nós vamos fazer isso em Alagoas”, garantiu Biu.

Em entrevistas recentes à imprensa, Biu também tem enfatizado a necessidade de fortalecer as relações com instituições como o Conselho Estadual de Segurança, o Gecoc (grupo especializado do Ministério Público) e a 17ª Vara e outras iniciativas que combatam o crime organizado de forma permanente.

Na entrevista, Biu falou ainda sobre a proposta de criar uma secretaria voltada para as pessoas com deficiência, que representam mais de 25% da população, sobre a formação de seu secretariado e outras propostas do plano de governo. A entrevista está disponível aqui: http://g1.globo.com/al/alagoas/altv-1edicao/videos/t/edicoes/v/biu-de-lira-afirma-que-se-eleito-vai-criar-secretaria-voltada-a-deficientes-fisicos/3632717/

Coligação

Biu é candidato a governador pela coligação “Juntos com o povo pela melhoria de Alagoas”, que tem Alexandre Toledo (PSB) como candidato a vice e Omar Coêlho (DEM) como candidato ao Senado. A coligação é composta por nove partidos (PP, PSB, DEM, PR, PSL, PPS, PRP, PSDC e SDD).