Operação policial cumpre mandados de prisão, busca e apreensão
Desde as 3h da madrugada desta terça-feira(02) equipes da polícia civil com o apoio da Polícia Militar cumprem estavam em diligências para cumprir seis mandados de prisão , busca e apreensão contra uma quadrilha que praticava assaltos na cidade de Girau do Ponciano e região. As prisões ocorreram no distrito de Canafístula do Cipriano, zona rural da cidade.
De acordo com o delegado titular de Girau do Ponciano, Itamar Uchoa, que comanda a operação, os mandados foram expedidos pelo juiz da Comarca da cidade, Maurício César Breda. Ainda de açor com o delegado Itamar Uchoa, dos seis mandados de prisão expedidos pelo juiz, cinco foram cumpridos.
“ Prendemos cinco homens acusados de participar de uma quadrilha que praticava roubos e ameaça de morte as vítimas. Um dos acusados não foi preso porque está morando em São Paulo” afirmou o delegado.
Itamar Uchoa disse ainda que em um das ações violentas praticadas pela quadrilha, após praticar o roubo um dos assaltantes disparou um tiro de espingarda doze na barriga da vítima.
Foram presos:c Marcio Benedito da Silva, o " Marcinho", Adaelson Pereira da Silva, vulgo" Dalécio", José Aniceto da Silva, o "Zé Santana", Jailton José de Farias, o "Tinha", e Edilson Inácio dos Santos , vulgo "Nego".
A quadrilha será indiciada pelos crimes de associação criminosa, roubo majorado e cárcere privado. Os presos estão na delegacia de Girau do Ponciano e serão transferidos para a Casa de Custódia em Arapiraca. Na operação policial também foi apreendida uma espingarda doze, seis cartuchos , quatro motos e celulares.
Participaram da operação as delegacias de Girau do Ponciano, Feira Grande, Campo Grande, 4° DRP, apoio do MJ, DPJ2 e 3° BPM
Modus Operandi
Os integrantes da quadrilha são conhecidos da população e de acordo com relatos da vítimas eles armados com revólveres e espingardas, a quadrilha invadia as residências roubando objetos e ameaçando as vítimas de morte.
Além da ação violenta os integrantes da quadrilha humilhavam as vítimas obrigando-as a preparar refeições para o bando.
Últimas notícias
[Vídeo] Inquérito descarta drogas e aponta embriaguez de policial que matou colegas em Delmiro
Quadras poliesportivas de Caraíbas do Lino e Alto Bonito entram na reta final das obras em Delmiro Gouveia
Carlos Alberto Parreira é internado em hospital particular do Rio de Janeiro
DMTT anuncia mudanças no trânsito na região da Av. Gustavo Paiva
Rodrigo Cunha firma parceria com Google para ampliar uso de tecnologia e inovação em Maceió
São João Raiz tem noite de acordeon e coco de roda nesta quarta-feira (17)
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
