Operação policial cumpre mandados de prisão, busca e apreensão
Desde as 3h da madrugada desta terça-feira(02) equipes da polícia civil com o apoio da Polícia Militar cumprem estavam em diligências para cumprir seis mandados de prisão , busca e apreensão contra uma quadrilha que praticava assaltos na cidade de Girau do Ponciano e região. As prisões ocorreram no distrito de Canafístula do Cipriano, zona rural da cidade.
De acordo com o delegado titular de Girau do Ponciano, Itamar Uchoa, que comanda a operação, os mandados foram expedidos pelo juiz da Comarca da cidade, Maurício César Breda. Ainda de açor com o delegado Itamar Uchoa, dos seis mandados de prisão expedidos pelo juiz, cinco foram cumpridos.
“ Prendemos cinco homens acusados de participar de uma quadrilha que praticava roubos e ameaça de morte as vítimas. Um dos acusados não foi preso porque está morando em São Paulo” afirmou o delegado.
Itamar Uchoa disse ainda que em um das ações violentas praticadas pela quadrilha, após praticar o roubo um dos assaltantes disparou um tiro de espingarda doze na barriga da vítima.
Foram presos:c Marcio Benedito da Silva, o " Marcinho", Adaelson Pereira da Silva, vulgo" Dalécio", José Aniceto da Silva, o "Zé Santana", Jailton José de Farias, o "Tinha", e Edilson Inácio dos Santos , vulgo "Nego".
A quadrilha será indiciada pelos crimes de associação criminosa, roubo majorado e cárcere privado. Os presos estão na delegacia de Girau do Ponciano e serão transferidos para a Casa de Custódia em Arapiraca. Na operação policial também foi apreendida uma espingarda doze, seis cartuchos , quatro motos e celulares.
Participaram da operação as delegacias de Girau do Ponciano, Feira Grande, Campo Grande, 4° DRP, apoio do MJ, DPJ2 e 3° BPM
Modus Operandi
Os integrantes da quadrilha são conhecidos da população e de acordo com relatos da vítimas eles armados com revólveres e espingardas, a quadrilha invadia as residências roubando objetos e ameaçando as vítimas de morte.
Além da ação violenta os integrantes da quadrilha humilhavam as vítimas obrigando-as a preparar refeições para o bando.
Últimas notícias
Deputados retomam trabalho na Assembleia Legislativa com foco nas urnas
Arapiraquense necessita de doações de sangue para conseguir passar por cirurgia cardíaca em Maceió
Presidente do Solidariedade entra na briga por cadeira na Câmara Federal
Vereador articula sessão para debater Plano Diretor e conter avanço imobiliário em Maceió
Urbanização do Renasce Salgadinho entra na reta final de serviços
Influenciador coreano encontra Ana Castela após cantadas nas redes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
