Presidente recebe Movimento Brasil Livre e explica situação da 17ª Criminal
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, José Carlos Malta Marques, recebeu, nesta segunda-feira (15), integrantes do Movimento Brasil Livre e explicou a situação do projeto de lei que faz alterações indicadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na 17ª Vara Criminal da Capital.
O grupo se dispôs a mobilizar a sociedade para cobrar da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) a aprovação do projeto.
Os integrantes do Movimento procuraram a presidência do TJ para tomar conhecimento da situação com mais detalhes e saber como colaborar. O desembargador José Carlos Malta considera que pode haver “grave retrocesso” para a sociedade caso o projeto, enviado em fevereiro à ALE, não seja aprovado.
O presidente também explicou que uma emenda apresentada na Assembleia para o projeto retira a competência da 17ª para julgar crimes contra a administração pública. “O Poder Judiciário só tem a agradecer e realçar a preocupação de vocês. Toda iniciativa nesse sentido é bem vinda”, disse José Carlos Malta ao grupo.
Ainda de acordo com o desembargador, a demora na aprovação pode acabar levando à soltura de diversos presos integrantes de organizações criminosas, já o prazo do STF para a edição de uma lei sobre a unidade judiciária era de 90 dias.
“O grande problema que nós temos nesse país e nesse estado é que as pessoas veem os fatos e pensam 'esse problema não é meu'. E as coisas ficam acontecendo tudo errado. Cada um tem que, na sua área, participar e reclamar, para que as coisas possam efetivamente acontecer” opinou o procurador de Estado Augusto Galvão, membro do grupo.
Também participaram da reunião Daniel Araújo, Alessandro Gusmão, Gerlourdson Ventura Júnior e a desembargadora aposentada Nelma Padilha, todos integrantes do Movimento Brasil Livre.
Últimas notícias
Mulher é encontrada morta a tiros em via pública no Jacintinho, em Maceió
Incêndio de grandes proporções destrói barracas em frente ao Mercado da Produção, em Maceió
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
