Presidente recebe Movimento Brasil Livre e explica situação da 17ª Criminal
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, José Carlos Malta Marques, recebeu, nesta segunda-feira (15), integrantes do Movimento Brasil Livre e explicou a situação do projeto de lei que faz alterações indicadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na 17ª Vara Criminal da Capital.
O grupo se dispôs a mobilizar a sociedade para cobrar da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) a aprovação do projeto.
Os integrantes do Movimento procuraram a presidência do TJ para tomar conhecimento da situação com mais detalhes e saber como colaborar. O desembargador José Carlos Malta considera que pode haver “grave retrocesso” para a sociedade caso o projeto, enviado em fevereiro à ALE, não seja aprovado.
O presidente também explicou que uma emenda apresentada na Assembleia para o projeto retira a competência da 17ª para julgar crimes contra a administração pública. “O Poder Judiciário só tem a agradecer e realçar a preocupação de vocês. Toda iniciativa nesse sentido é bem vinda”, disse José Carlos Malta ao grupo.
Ainda de acordo com o desembargador, a demora na aprovação pode acabar levando à soltura de diversos presos integrantes de organizações criminosas, já o prazo do STF para a edição de uma lei sobre a unidade judiciária era de 90 dias.
“O grande problema que nós temos nesse país e nesse estado é que as pessoas veem os fatos e pensam 'esse problema não é meu'. E as coisas ficam acontecendo tudo errado. Cada um tem que, na sua área, participar e reclamar, para que as coisas possam efetivamente acontecer” opinou o procurador de Estado Augusto Galvão, membro do grupo.
Também participaram da reunião Daniel Araújo, Alessandro Gusmão, Gerlourdson Ventura Júnior e a desembargadora aposentada Nelma Padilha, todos integrantes do Movimento Brasil Livre.
Últimas notícias
Mega-Sena, concurso 2.967: prêmio acumula e vai a R$ 130 milhões
Menina de quatro anos que desapareceu em região de mata é encontrada em MG
Homem é preso após polícia flagrar agressões contra mulher dentro de casa, na Jatiúca
Imagens mostram momento da colisão entre ônibus e carro na AL-101 Norte, em Maragogi
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
