Presidente recebe Movimento Brasil Livre e explica situação da 17ª Criminal

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, José Carlos Malta Marques, recebeu, nesta segunda-feira (15), integrantes do Movimento Brasil Livre e explicou a situação do projeto de lei que faz alterações indicadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na 17ª Vara Criminal da Capital.
O grupo se dispôs a mobilizar a sociedade para cobrar da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) a aprovação do projeto.
Os integrantes do Movimento procuraram a presidência do TJ para tomar conhecimento da situação com mais detalhes e saber como colaborar. O desembargador José Carlos Malta considera que pode haver “grave retrocesso” para a sociedade caso o projeto, enviado em fevereiro à ALE, não seja aprovado.
O presidente também explicou que uma emenda apresentada na Assembleia para o projeto retira a competência da 17ª para julgar crimes contra a administração pública. “O Poder Judiciário só tem a agradecer e realçar a preocupação de vocês. Toda iniciativa nesse sentido é bem vinda”, disse José Carlos Malta ao grupo.
Ainda de acordo com o desembargador, a demora na aprovação pode acabar levando à soltura de diversos presos integrantes de organizações criminosas, já o prazo do STF para a edição de uma lei sobre a unidade judiciária era de 90 dias.
“O grande problema que nós temos nesse país e nesse estado é que as pessoas veem os fatos e pensam 'esse problema não é meu'. E as coisas ficam acontecendo tudo errado. Cada um tem que, na sua área, participar e reclamar, para que as coisas possam efetivamente acontecer” opinou o procurador de Estado Augusto Galvão, membro do grupo.
Também participaram da reunião Daniel Araújo, Alessandro Gusmão, Gerlourdson Ventura Júnior e a desembargadora aposentada Nelma Padilha, todos integrantes do Movimento Brasil Livre.
Últimas notícias

Morre Anita Studer, responsável pela maior reflorestação do Brasil em Alagoas, na Reserva de Pedra Talhada

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
