Ex-contadora diz que Youssef recebia políticos em escritório privado
A ex-contadora do doleiro Alberto Youssef, Meire Pozza, disse hoje (11) que o doleiro recebia políticos em escritório privado, no Paraná. Segundo Meire, Youssef procurava não misturar os negócios pessoais com a gestão de empresas de fechada, como a GFD Investimentos.
Em entrevista após prestar depoimento à Justiça Federal, em Curitiba, em um dos processo da Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), Meire reafirmou que tinha conhecimento da relação próxima entre o doleiro e os ex-deputados federais André Vargas (PT-PR), Luiz Argôlo (SDD-BA) e Mário Negromonte (PP-BA).
Segundo Meire, alguns políticos eram recebidos em escritório privado, onde ficavam Rafael Ângulo Lopez e Adarico Negromonte, acusados de entregar dinheiro a parlamentares, a mando de Youssef.
No depoimento à Justiça, a ex-contadora afirmou que as primeiras notas frias emitidas pela GFD Investimentos foram para a empreiteira Mendes Júnior. No total, Meire acredita que foram emitidos de R$ 3 milhões a R$ 4 milhões em notas de serviços que não foram prestados.
"Todo dinheiro que entrou na GFD não saiu em forma de saque ou pagamento de propina. O dinheiro que entrou na GFD foi sempre utilizado para investimentos e despesas da própria GFD. Nunca houve prestação de serviço de nenhuma nota emitida", disse.
A Justiça Federal em Curitiba ouviu hoje (11) testemunhas de acusação contra os executivos da Mendes Júnior. O doleiro Alberto Youssef, que compareceu a todas as audiências, permaneceu na carceragem da PF em Curitiba.
Ontem (10), o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou que Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa prestem novos depoimentos de delação premiada para esclarecer a participação de políticos no recebimento de propinas.
Últimas notícias
![[Vídeo] Temporal destrói estrada vicinal no município de Matriz de Camaragibe](https://img.7segundos.com.br/pA4Vr-Qv4BGSW_ho5swskb20qYo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-05-19-at-101404.jpeg)
[Vídeo] Temporal destrói estrada vicinal no município de Matriz de Camaragibe

Psicóloga destaca importância de lei de Leonardo Dias sobre apoio a alunos com altas habilidades

PL de combate a crimes virtuais contra crianças com uso de IA é proposto por Alfredo Gaspar

Previsão é de que chuvas continuem de maneira intensa pelas próximas 72 horas em AL
![[Vídeo] Elefante fica durante horas grudado ao caminhão que atropelou a sua cria](https://img.7segundos.com.br/1lXkYzAh8-ehrJrz24g6zsVtX48=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/mundo-mae-elefante-tenta-salvar-filhote-1747333919.avif)
[Vídeo] Elefante fica durante horas grudado ao caminhão que atropelou a sua cria
![[Vídeo] Quedas de árvores prejudicam tráfego na rodovia AL 105 no Norte de AL](https://img.7segundos.com.br/OBv2ZOFq8HKye4I6PpAN9o9sqQ8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-05-19-at-092858.jpeg)
[Vídeo] Quedas de árvores prejudicam tráfego na rodovia AL 105 no Norte de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
