Maceió

Vereador solicita que Ministério Público investigue morte de bebê no HU

Por Redação com assessoria 08/04/2015 08h08
Vereador solicita que Ministério Público investigue morte de bebê no HU
- Foto: assessoria

Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Maceió, que aconteceu nesta terça-feira (7) , o vereador Silvânio Barbosa  (PSB) cobrou que o Ministério Público investigue o caso que resultou na morte de um bebê por falta de material cirúrgico no Hospital Universitário.  A criança ainda estava na barriga da mãe, Martiniane da Silva, de 25 anos. O fato ocorreu no último dia 3.

Segundo o marido de Martiniane da Silva,  a esposa  enfrentava uma gravidez de risco e foi transferida da maternidade Nossa Senhora da Guia para o Hospital Universitário, mas como não havia material para realizar a cesárea, a criança faleceu.

O vereador disse que vai recorrer ao Ministério Público para que o órgão cobre  explicações a direção do HU e à maternidade Nossa Senhora da Guia sobre todos os procedimentos.

"“Isso não pode ficar impune. Vou abordar esse tema aqui até que se faça algo a respeito. Não podemos permitir que outras vidas deixem de vir ao mundo por irresponsabilidade de quem quer que seja”, desabafou Silvânio Barbosa.

Martiniane da Silva  e toda família ainda estão abaladas com a morte do bebê. O caso também chocou a população.