Operações da Polícia superlotam Casa de Custódia de Arapiraca
A forma de administração do governo de Alagoas está sendo marcada por mudanças significativas em algumas pastas da gestão estadual. Para a grande população uma das mudanças mais vistas a olho nu e que tem causado uma mudança positiva diretamente para a população é atuação inovadora e operacional da Secretaria de Defesa Social e Ressocialização de Alagoas (Sedres).
A integração das forças policiais do estado promovem continuamente operações várias regiões de Alagoas , tirando de circulação armas, drogas e presos de alta periculosidade. Os números apontam redução significativa nos últimos meses. De acordo com a Sedres, só em Maceió a redução nos caos de homicídio durante o mês de janeiro/2015 foi de 25% em relação ao mesmo período do ano passado.

A presença de um grande aparato policial nas ruas durante essas operações tem sido bem comemorada pelos cidadãos comuns que sentem um clima maior de segurança. Mas o que está sendo comemorado pela população , está causando transtorno para um setor já bastante fragilizado e problemático da segurança pública a superlotação das unidades prisionais, casas de custodia e delegacias de Alagoas.
Em uma única operação realizada na semana passada nas cidades sertanejas de Delmiro Gouveia, São José da Tapera e Batalha, foram realizadas 31 prisões de suspeitos na sua grande maioria envolvida com o crime de homicídio.
Na Casa de Custódia de Arapiraca, por exemplo, que tem capacidade para receber 90 presos, está com uma lotação de 146 pessoas. Ou seja, quase sessenta presos a mais da capacidade do prédio. Esse excedente que deve ser distribuído nas onze celas que existem na unidade, aumenta a cada operação realizada pelas forças policiais de Alagoas.É bom lembrar que a Casa de Custódia de Arapiraca recebe presos de 09 municípios do Agreste, além de receber também, esporadicamente, custodiados de São Miguel dos Campos.
Com a superlotação aumenta também os problemas de conflitos entre os presos, as tentativas de fuga e o acúmulo das funções e responsabilidades das equipes de agentes de polícia civil, que já são reduzidas.
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
