Operações da Polícia superlotam Casa de Custódia de Arapiraca

A forma de administração do governo de Alagoas está sendo marcada por mudanças significativas em algumas pastas da gestão estadual. Para a grande população uma das mudanças mais vistas a olho nu e que tem causado uma mudança positiva diretamente para a população é atuação inovadora e operacional da Secretaria de Defesa Social e Ressocialização de Alagoas (Sedres).
A integração das forças policiais do estado promovem continuamente operações várias regiões de Alagoas , tirando de circulação armas, drogas e presos de alta periculosidade. Os números apontam redução significativa nos últimos meses. De acordo com a Sedres, só em Maceió a redução nos caos de homicídio durante o mês de janeiro/2015 foi de 25% em relação ao mesmo período do ano passado.
A presença de um grande aparato policial nas ruas durante essas operações tem sido bem comemorada pelos cidadãos comuns que sentem um clima maior de segurança. Mas o que está sendo comemorado pela população , está causando transtorno para um setor já bastante fragilizado e problemático da segurança pública a superlotação das unidades prisionais, casas de custodia e delegacias de Alagoas.
Em uma única operação realizada na semana passada nas cidades sertanejas de Delmiro Gouveia, São José da Tapera e Batalha, foram realizadas 31 prisões de suspeitos na sua grande maioria envolvida com o crime de homicídio.
Na Casa de Custódia de Arapiraca, por exemplo, que tem capacidade para receber 90 presos, está com uma lotação de 146 pessoas. Ou seja, quase sessenta presos a mais da capacidade do prédio. Esse excedente que deve ser distribuído nas onze celas que existem na unidade, aumenta a cada operação realizada pelas forças policiais de Alagoas.É bom lembrar que a Casa de Custódia de Arapiraca recebe presos de 09 municípios do Agreste, além de receber também, esporadicamente, custodiados de São Miguel dos Campos.
Com a superlotação aumenta também os problemas de conflitos entre os presos, as tentativas de fuga e o acúmulo das funções e responsabilidades das equipes de agentes de polícia civil, que já são reduzidas.
Últimas notícias

Polícia Civil procura envolvidos em incêndio criminoso no viaduto de Jacarecica

Vereadores cobram melhores serviços da BRK e tentam trazer de volta CEI esquecida

Maragogi é referência em Alagoas com programa “Melhor em Casa”

Grave acidente entre carro em moto é registrado na Avenida Marília Mendonça

Médica alagoana referência em emagrecimento saudável morre aos 43 anos

Igreja Católica anuncia festa da padroeira de São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
