Direção do Instituto Médico Legal de Arapiraca pode ficar com Maceió

A informação que circula nos corredores do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca que a direção do órgão pode ser administrada por profissionais do IML de Maceió, não é boato. Mas ainda está longe de acontecer.
A Perícia Oficial do Estado, da qual o IML faz parte, através da assessoria de comunicação, informou que essa possibilidade foi apresentada durante uma reunião onde estava sendo discutida a Lei Delegada- que estabelece as áreas, meios e as formas de atuação do Poder Executivo - em outras palavras, a Lei Delegada define os órgãos e cargos existentes no governo estadual.
Ainda segundo a assessoria de comunicação a sugestão apresentada por técnicos que estão reorganizando cargos e funções na esfera estadual, tem como principal objetivo a redução de custos. Portanto atribuir a direção do IML de Arapiraca a alguém que já faz parte quadro de profissionais do IML de Maceió, seria exclusivamente uma estratégia de economia. O que deve acontecer em muitas secretárias e outros órgãos de Alagoas.
Mas a Lei Delegada ainda será amplamente discutida, estudada e analisada, para que seja realmente aprovada pelo governador Renan Filho e publicada no Diário Oficial do Estado. Não há data definida para que isso aconteça.
IML de Arapiraca
Todos sabem que há mais de duas décadas o IML de Arapiraca é administrado por profissionais que trabalham no órgão. A nomeação desses profissionais é unicamente para exercer a função administrativa, pois os recursos financeiros usados para melhorar, ampliar e dinamizar a estrutura do órgão, dependem, exclusivamente dos recursos repassados pelos órgãos da capital.
Se essa mudança da direção realmente acontecer e significar de fato mudanças que possam melhorar o serviço oferecido a população das cidades do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, vale a pena. Mas se for só para reduzir gastos, é melhor deixar como está.
Últimas notícias

Usuário de drogas é executado a tiros no retorno do Monte Verde, em Antares

Desaparecido há dias, homem é encontrado morto e amarrado em jangada no Litoral Norte de Alagoas

Caso Ana Beatriz: corpo da adolescente é localizado durante novas buscas no Litoral Norte

Vigilância Sanitária de Arapiraca orienta sobre comercialização de creme dental proibido pela Anvisa

Peixe carnívoro deixa homem ferido nas águas do Rio São Francisco em AL

Ações da PM apreendem três armas de fogo e 1,3 kg de drogas no interior
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
