Direção do Instituto Médico Legal de Arapiraca pode ficar com Maceió

A informação que circula nos corredores do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca que a direção do órgão pode ser administrada por profissionais do IML de Maceió, não é boato. Mas ainda está longe de acontecer.
A Perícia Oficial do Estado, da qual o IML faz parte, através da assessoria de comunicação, informou que essa possibilidade foi apresentada durante uma reunião onde estava sendo discutida a Lei Delegada- que estabelece as áreas, meios e as formas de atuação do Poder Executivo - em outras palavras, a Lei Delegada define os órgãos e cargos existentes no governo estadual.
Ainda segundo a assessoria de comunicação a sugestão apresentada por técnicos que estão reorganizando cargos e funções na esfera estadual, tem como principal objetivo a redução de custos. Portanto atribuir a direção do IML de Arapiraca a alguém que já faz parte quadro de profissionais do IML de Maceió, seria exclusivamente uma estratégia de economia. O que deve acontecer em muitas secretárias e outros órgãos de Alagoas.
Mas a Lei Delegada ainda será amplamente discutida, estudada e analisada, para que seja realmente aprovada pelo governador Renan Filho e publicada no Diário Oficial do Estado. Não há data definida para que isso aconteça.
IML de Arapiraca
Todos sabem que há mais de duas décadas o IML de Arapiraca é administrado por profissionais que trabalham no órgão. A nomeação desses profissionais é unicamente para exercer a função administrativa, pois os recursos financeiros usados para melhorar, ampliar e dinamizar a estrutura do órgão, dependem, exclusivamente dos recursos repassados pelos órgãos da capital.
Se essa mudança da direção realmente acontecer e significar de fato mudanças que possam melhorar o serviço oferecido a população das cidades do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, vale a pena. Mas se for só para reduzir gastos, é melhor deixar como está.
Últimas notícias

Homem embriagado vai parar no Cisp após ameaçar indivíduo com arma branca em Palmeira

Tarifaço dos EUA: Empresários criticam falta de avanço após reunião com governo

Adeal fiscaliza comercialização irregular de mudas de plantas em Maribondo com apoio do 10° BPM

Carro colide em poste após desviar de buraco na AL-110, em Arapiraca

Condutor de moto é abordado pela PM com escapamento adulterado em Cacimbinhas

CNU 2025: inscrições para 3.652 vagas com salários de até R$ 16 mil encerram hoje
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
