Em Alagoas, assembleia ainda não recebeu projeto para regularização de cinquentinhas

Nesta quinta-feira (10) completa um mês desde que o presidente do Detran de Alagoas, Antônio Gouveia, esteve reunido com um grupo de motociclistas que realizaram um protesto na capital solicitando a isenção do IPVA para as motos cinquentinhas.
No dia 10 de agosto, a assessoria do Detran por meio de uma matéria publicada na Agência Alagoas, informava que o governo enviaria à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), ainda naquela semana, os anteprojetos de lei sobre a isenção do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e a taxa do primeiro emplacamento. Mas até agora, 28 dias depois, nenhum projeto chegou à Casa de Tavares Bastos.
A assessoria de comunicação da ALE informou que quando um projeto é envidado para o Legislativo ele tem que ser registrado ou pelo Protocolo Geral ou pelo gabinete da presidência, mas não há registro de entrada de algum projeto relativo às cinquentinhas.
“Liguei até para o Gabinete Civil, mas não há nada registrado na ALE”, garantiu o assessor.
A ausência do anteprojeto para ser analisado e votado no plenário do legislativo estadual pode apontar indício que o governo desistiu de enviar o projeto ou deve estar fazendo mudanças que podem ter consequências diretas para os proprietários desse tipo de ciclomotor.
O portal 7Segundos tentou entrar em contato com dois assessores de comunicação do Detran para saber porque o anteprojeto ainda não foi enviado à ALE, mas os dois celulares dos assessores estavam desligados.
O governo havia decidido que até a aprovação dos anteprojetos pelos deputados, os agentes de transito não podem apreender os veículos que ainda não foram emplacados.
Últimas notícias

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema

Leonardo Dias ressalta legado de Papa Francisco "inspiração para as autoridades eleitas"
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
