Feira Camponesa leva alimentos saudáveis ao Santo Eduardo

Os camponeses e as camponesas, organizados pela Comissão Pastoral da Terra, estão comercializando alimentos saudáveis na Praça Dênis Agra, no Conjunto Santo Eduardo - Poço. A Feira Camponesa Itinerante chegou na manhã desta quinta-feira, 12, e permanece até o meio-dia do sábado, 14.
Mamão, inhame, macaxeira, feijão, banana, mel, galinha, tomate, graviola, carneiro são alguns dos produtos trazidos pelos agricultores dos assentamentos da Reforma Agrária do litoral ao sertão. Além de alimentos sem agrotóxicos, a casa de farinha é outra atração presente na Feira.
“Temos uma grande diversidade de alimentos cultivados de forma agroecológica em assentamentos de Água Branca à Maragogi e a casa de farinha assando o beiju e a farinha de mandioca na hora”, afirmou a agrônoma Heloísa Amaral, coordenadora da Comissão Pastoral da Terra.
Heloísa destacou ainda que essa é a última oportunidade para a população da parte baixa da cidade adquirir os frutos da Reforma Agrária. “Essa é a nossa penúltima Feira itinerante. A última edição será realizada em dezembro no Cleto Marques. Por isso, queremos convidar a todos os moradores do Santo Eduardo e da redondeza para aproveitar essa feira, estamos esperando vocês”, concluiu a coordenadora da CPT.
Últimas notícias

Motorista passa mal e capota carro próximo ao Divina Luz, em Arapiraca

Duas pessoas ficam feridas após carro bater em árvore em Coruripe

Empresário, filho de ex-prefeito desaparece em São José da Tapera

Shoppings de Maceió registram alto movimento às vésperas do Dia das Mães

Alagoas ganha novo voo regular de Buenos Aires para temporada 2025/2026

Motociclista morre após colidir contra poste na AL-485, em Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
