Professores pedem bloqueio de verba do Fundef em Traipu

Mais de 400 professores de Traipu, liderados por Nilton Nascimento, Maria Áurea e Alberto, juntos a um escritório de advocacia lutam na Justiça pelo recurso no valor de R$ 47 Milhões referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef).
A ação tramita na 4ª vara da Justiça de Maceió com o processo de n° 0011795-78.2003.4.05.8000. O objetivo é o bloqueio de 60% do valor dos R$ 47 milhões, referentes ao Fundef que a prefeitura vai receber no próximo dia 10 a titulo de precatório.
Centenas de professores pediram o bloqueio do recurso para garantir que cada um tenha direito a indenização. No total foram 417 professores que entraram com ação.
Os profissionais da educação estão determinados a lutar por seus direitos e para isso contrataram um escritório de advocacia movendo ações individuais.
Uma das razões que motivou tal atitude foi a postura passiva do núcleo do Sinteal no município, no que se refere à luta pelos direitos da categoria.
Em reunião realizada, professores questionaram a atitude gerando inúmeros constrangimentos entre a categoria no município, alguns comentavam entre si que o Sinteal com sua postura, defendia mais os interesses do Poder Executivo que da categoria.
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
