Pneus entulhados e carros podem ser focos do Aedes

Pneus entulhados em borracharias e carros abandonados em antiga delegacia estão sendo denunciados ao Portão 7 Segundos por internautas e podem ser focos do mosquito Aedes aegypti em bairros de Arapiraca.
O internauta Murilo Piancó de Brito postou no Facebook, neste domingo (27), a foto de pneus acumulados em uma borracharia de Arapiraca e alertou à prefeitura da cidade sobre o perigo do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya, entre outras doenças.
A postagem de Murilo Piancó está viralizando nas redes sociais. De acordo com foto, a Borracharia São José fica localizada no bairro Jardim Tropical, em frente à AmBev.
Pelo comentário do internauta ele parece não ser morador de Arapiraca, uma vez que pede, no texto, para repassar a foto para alguém da Prefeitura de Arapiraca.
"Com tanta informação sobre a Dengue, ainda tem gente que parece não se importar", alerta Murilo Piancó.
Ele postou a foto às 13h27 deste domingo e o Portal 7 Segundos decidiu divulgar a situação para que a Prefeitura de Arapiraca possa tomar as providências, mesmo tendo realizado mutirões contra o mosquito Aedes aegypti por três sábados consecutivos.
Carros abandonados
Na tarde desta segunda-feira (28), um leitor e internauta do Portal 7 Segundos ligou para a redação para denunciar sobre carros abandonados no pátio do prédio da antiga Delegacia de Roubos e Furtos e de Acidentes de Arapiraca, que fica ao lado da Churrascaria Divan, às margens da AL-110.
O internauta preferiu não se identificar e disse que mora próximo ao local e que até hoje ninguém tomou as devidas providências sobre os carros abandonados.
"Nem a Sucam, atual Funasa - Fundação Nacional de Saúde, nem a Prefeitura de Arapiraca vai até o prédio da antiga delegacia e ver a situação dos carros abandonados, que acumulam água da chuva e serve de foco do mosquito da dengue", denunciou o internauta à Redação do 7 Segundos.
Mutirão com imprensa e população
O último mutirão realizado em Arapiraca aconteceu no sábado, 12 de dezembro, em parceria com secretarias municipais, imprensa e população em geral.
A mobilização ocorreu em todos os bairros da cidade com concentração do mutirão na Praça Marques da Silva, marco zero da cidade, onde um estúdio foi montado e instalado para a transmissão das ações por todas as emissoras de rádio de Arapiraca.
A prefeita Célia Rocha (PTB) exaltou a iniciativa da Coordenação de Comunicação sob o comando da jornalista Mônica Nunes, com o intuito de orientar a população sobre os perigos do mosquito no processo de reprodução das larvas em água parada e limpa.
Nesta segunda-feira (28), a Prefeitura de Arapiraca realizou um mutirão no bairro Cavaco com alvo centrado nas residências. E deve seguir nos bairros vizinhos nos próximos dias.
Neste mês de dezembro, um decreto judicial foi expedido para que os agentes de endemias pudessem entrar em casas fechadas e abandonadas no município de Arapiraca, onde existem cerca de 4,5 mil imóveis nestas circunstâncias.
O secretário municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa afirmou que a população está cooperando com o trabalho da prefeitura.
“O mais importante é a mudança de atitude na população. E o que estamos vendo após as orientações das últimas ações é que as pessoas têm colaborado bastante com esta guerra contra o mosquito, que tem que ser de todos nós”, destacou Ubiratan Pedrosa.
O combate ao Aedes aegypti, segundo ele, deve ser efetivo e diário. O quintal de todas as residências estão sendo averiguados a fim de o inseto não proliferar.
Últimas notícias

Homem é preso com veículo adulterado em União dos Palmares

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora de Justiça de caso Carla Janiere entra com recurso de apelação nesta terça (25)

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
