Pneus entulhados e carros podem ser focos do Aedes
Pneus entulhados em borracharias e carros abandonados em antiga delegacia estão sendo denunciados ao Portão 7 Segundos por internautas e podem ser focos do mosquito Aedes aegypti em bairros de Arapiraca.
O internauta Murilo Piancó de Brito postou no Facebook, neste domingo (27), a foto de pneus acumulados em uma borracharia de Arapiraca e alertou à prefeitura da cidade sobre o perigo do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya, entre outras doenças.
A postagem de Murilo Piancó está viralizando nas redes sociais. De acordo com foto, a Borracharia São José fica localizada no bairro Jardim Tropical, em frente à AmBev.
Pelo comentário do internauta ele parece não ser morador de Arapiraca, uma vez que pede, no texto, para repassar a foto para alguém da Prefeitura de Arapiraca.
"Com tanta informação sobre a Dengue, ainda tem gente que parece não se importar", alerta Murilo Piancó.
Ele postou a foto às 13h27 deste domingo e o Portal 7 Segundos decidiu divulgar a situação para que a Prefeitura de Arapiraca possa tomar as providências, mesmo tendo realizado mutirões contra o mosquito Aedes aegypti por três sábados consecutivos.
Carros abandonados
Na tarde desta segunda-feira (28), um leitor e internauta do Portal 7 Segundos ligou para a redação para denunciar sobre carros abandonados no pátio do prédio da antiga Delegacia de Roubos e Furtos e de Acidentes de Arapiraca, que fica ao lado da Churrascaria Divan, às margens da AL-110.
O internauta preferiu não se identificar e disse que mora próximo ao local e que até hoje ninguém tomou as devidas providências sobre os carros abandonados.
"Nem a Sucam, atual Funasa - Fundação Nacional de Saúde, nem a Prefeitura de Arapiraca vai até o prédio da antiga delegacia e ver a situação dos carros abandonados, que acumulam água da chuva e serve de foco do mosquito da dengue", denunciou o internauta à Redação do 7 Segundos.
Mutirão com imprensa e população
O último mutirão realizado em Arapiraca aconteceu no sábado, 12 de dezembro, em parceria com secretarias municipais, imprensa e população em geral.
A mobilização ocorreu em todos os bairros da cidade com concentração do mutirão na Praça Marques da Silva, marco zero da cidade, onde um estúdio foi montado e instalado para a transmissão das ações por todas as emissoras de rádio de Arapiraca.
A prefeita Célia Rocha (PTB) exaltou a iniciativa da Coordenação de Comunicação sob o comando da jornalista Mônica Nunes, com o intuito de orientar a população sobre os perigos do mosquito no processo de reprodução das larvas em água parada e limpa.
Nesta segunda-feira (28), a Prefeitura de Arapiraca realizou um mutirão no bairro Cavaco com alvo centrado nas residências. E deve seguir nos bairros vizinhos nos próximos dias.
Neste mês de dezembro, um decreto judicial foi expedido para que os agentes de endemias pudessem entrar em casas fechadas e abandonadas no município de Arapiraca, onde existem cerca de 4,5 mil imóveis nestas circunstâncias.
O secretário municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa afirmou que a população está cooperando com o trabalho da prefeitura.
“O mais importante é a mudança de atitude na população. E o que estamos vendo após as orientações das últimas ações é que as pessoas têm colaborado bastante com esta guerra contra o mosquito, que tem que ser de todos nós”, destacou Ubiratan Pedrosa.
O combate ao Aedes aegypti, segundo ele, deve ser efetivo e diário. O quintal de todas as residências estão sendo averiguados a fim de o inseto não proliferar.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
