Ato será realizado contra o aumento da tarifa
O movimento estudantil universitário e secundarista, somado aos sindicatos e trabalhadores, convocam para este sábado (30), às 9hrs na Praça Marques, um ato contra o aumento da tarifa de ônibus. Vão fazer parte da manifestação jovens ligados à UNE, UBES, UMES, UJS, DCE Uneal, Juventude Revolução e Movimento Viração – UFAL.
Segundo representantes dos movimentos estudantis, o anúncio do aumento da tarifa de ônibus pelo Conselho Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT) acontece todos os anos, sob a perspectiva de que seja necessário para suprimir as debilidades do transporte público, custeá-lo, e que haja uma melhora na qualidade do mesmo. Mas de fato isso não acontece.
“O problema está justamente nisso. Assistimos ano após anos a tarifa aumentando enquanto o transporte público funciona cada vez mais em um estado de péssima qualidade”, relatou uma estudante.
Para agravar a situação, este é o terceiro aumento no período de um ano, algo que fere a lei Nº 10.192, de 14 de fevereiro de 2001, que diz em seu artigo segundo: Art. 2º É nula de pleno direito qualquer estipulação de reajuste ou correção monetária de periodicidade inferior a um ano. Ou seja, além do péssimo serviço prestado, não cumprindo o objetivo do reajuste em custear e melhorar o serviço, o reajuste é irregular por não cumprir com o período de um ano para ocorrer, ferindo assim a lei federal.
Estudantes da Universidade Federal que representam uma grande demanda do serviço, são obrigados todos os dias a enfrentar micro ônibus superlotados, isso quando há ônibus, pois no turno noturno, muitos alunos precisam dividir taxi por não poder arriscar a chegada de um ônibus que muitas vezes não vem. Eles denunciam que os veículos são defeituosos e até assaltos constantes são só alguns dos problemas que o arapiraquense enfrenta todos os dias ao utilizar o serviço.
Além disso no município de Arapiraca nunca aconteceu uma licitação para a contratação do serviço, o que garantiria uma qualidade melhor, mais responsabilidade no serviço prestado, além de ser também obrigatório para a contratação do mesmo.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
