Ato será realizado contra o aumento da tarifa
O movimento estudantil universitário e secundarista, somado aos sindicatos e trabalhadores, convocam para este sábado (30), às 9hrs na Praça Marques, um ato contra o aumento da tarifa de ônibus. Vão fazer parte da manifestação jovens ligados à UNE, UBES, UMES, UJS, DCE Uneal, Juventude Revolução e Movimento Viração – UFAL.
Segundo representantes dos movimentos estudantis, o anúncio do aumento da tarifa de ônibus pelo Conselho Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT) acontece todos os anos, sob a perspectiva de que seja necessário para suprimir as debilidades do transporte público, custeá-lo, e que haja uma melhora na qualidade do mesmo. Mas de fato isso não acontece.
“O problema está justamente nisso. Assistimos ano após anos a tarifa aumentando enquanto o transporte público funciona cada vez mais em um estado de péssima qualidade”, relatou uma estudante.
Para agravar a situação, este é o terceiro aumento no período de um ano, algo que fere a lei Nº 10.192, de 14 de fevereiro de 2001, que diz em seu artigo segundo: Art. 2º É nula de pleno direito qualquer estipulação de reajuste ou correção monetária de periodicidade inferior a um ano. Ou seja, além do péssimo serviço prestado, não cumprindo o objetivo do reajuste em custear e melhorar o serviço, o reajuste é irregular por não cumprir com o período de um ano para ocorrer, ferindo assim a lei federal.
Estudantes da Universidade Federal que representam uma grande demanda do serviço, são obrigados todos os dias a enfrentar micro ônibus superlotados, isso quando há ônibus, pois no turno noturno, muitos alunos precisam dividir taxi por não poder arriscar a chegada de um ônibus que muitas vezes não vem. Eles denunciam que os veículos são defeituosos e até assaltos constantes são só alguns dos problemas que o arapiraquense enfrenta todos os dias ao utilizar o serviço.
Além disso no município de Arapiraca nunca aconteceu uma licitação para a contratação do serviço, o que garantiria uma qualidade melhor, mais responsabilidade no serviço prestado, além de ser também obrigatório para a contratação do mesmo.
Últimas notícias
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Batalhão de Polícia Ambiental flagra pesca predatória na Lagoa Manguaba
Gonet também teve dados sigilosos violados na Receita Federal, diz STF
Trabalhador fica ferido após estrutura com placas solares desabar em posto de combustível
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
