Funcionários da AeC na Paraíba recebem mínimo

O Portal 7Segundos recebe imagens de contracheques de funcionários que trabalham na AeC do estado da Paraíba. Na foto, o salário pago aos funcionários da Paraíba é de R$ 880. Mas os funcionários da unidade do Call Center em Arapiraca recebem R$ 788.
“Os contracheques comprovam que a empresa AeC Call Center pratica uma política salarial diferenciada ente os estados, desvalorizando os funcionários de Alagoas” desabafou um funcionário.
Desde que a direção da empresa anunciou aos funcionários do Call Center em Arapiraca que não iria repassar o reajuste do novo salário mínimo, houve diversas manifestações e mobilizações no sentido de reivindicar o reajuste salarial. “O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomuniçações (Sinttel) em Alagoas tem realizado várias reuniões com a direção da empresa no sentido de assegurar os direitos trabalhistas, mas a empresa continua irredutível”, denunciou um funcionário.
Segundo o Sinttel a empresa de Call Center estava justificando que não iria pagar o reajuste do salário mínimo baseado na lei A lei federal que determina que o mínimo é referente a jornada semanal de 8h de trabalho diárias, portanto 220h/mês. Como os trabalhadores de call center só trabalham 6h diárias, portanto, 120h/mês, a empresa estaria cumprindo o que reza o texto constitucional. Mas o sindicato defende que os direitos dos trabalhadores devem ser ampliados e não reduzidos.
A diferença salarial paga entre os funcionários de Alagoas e Paraíba demonstra que a empresa pratica uma política salarial desigual. “Por que os funcionários do estado paraibano recebem salário mínimo e nós que trabalhamos em Arapiraca não recebemos? ”, questionou uma funcionária.
A equipe do Portal 7Segundos entrou em contato por e-mail com a assessoria de imprensa da AeC Call Center para apurar as denúncias e está aguardando um retorno.
Últimas notícias

Polícia investiga assassinato de marido de vereadora de Teotônio; ele foi morto com cinco tiros na cabeça

Mãe acusada de negligência tem quatro filhos retirados de seu convívio em Teotônio Vilela

Racismo no futebol cresce, apesar de campanhas, alerta Observatório

Suspeito de homicídio em Igreja Nova é preso pela Polícia Civil em Arapiraca

Paciente psiquiátrico faz ameaças com facas e é contigo pela PM após 3h de negociação, em Arapiraca

MEC divulga resultado da primeira chamada do Pé-de-Meia Licenciaturas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
