Funcionários da AeC na Paraíba recebem mínimo
O Portal 7Segundos recebe imagens de contracheques de funcionários que trabalham na AeC do estado da Paraíba. Na foto, o salário pago aos funcionários da Paraíba é de R$ 880. Mas os funcionários da unidade do Call Center em Arapiraca recebem R$ 788.
“Os contracheques comprovam que a empresa AeC Call Center pratica uma política salarial diferenciada ente os estados, desvalorizando os funcionários de Alagoas” desabafou um funcionário.
Desde que a direção da empresa anunciou aos funcionários do Call Center em Arapiraca que não iria repassar o reajuste do novo salário mínimo, houve diversas manifestações e mobilizações no sentido de reivindicar o reajuste salarial. “O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomuniçações (Sinttel) em Alagoas tem realizado várias reuniões com a direção da empresa no sentido de assegurar os direitos trabalhistas, mas a empresa continua irredutível”, denunciou um funcionário.
Segundo o Sinttel a empresa de Call Center estava justificando que não iria pagar o reajuste do salário mínimo baseado na lei A lei federal que determina que o mínimo é referente a jornada semanal de 8h de trabalho diárias, portanto 220h/mês. Como os trabalhadores de call center só trabalham 6h diárias, portanto, 120h/mês, a empresa estaria cumprindo o que reza o texto constitucional. Mas o sindicato defende que os direitos dos trabalhadores devem ser ampliados e não reduzidos.
A diferença salarial paga entre os funcionários de Alagoas e Paraíba demonstra que a empresa pratica uma política salarial desigual. “Por que os funcionários do estado paraibano recebem salário mínimo e nós que trabalhamos em Arapiraca não recebemos? ”, questionou uma funcionária.
A equipe do Portal 7Segundos entrou em contato por e-mail com a assessoria de imprensa da AeC Call Center para apurar as denúncias e está aguardando um retorno.
Últimas notícias
Folia de Rua transforma Arapiraca em festa ao longo dos anos com frevo e animação
[Vídeo] Família de Maceió é surpreendida em voo após filha concluir última quimioterapia
Operação Cerco Fechado cumpre mandados de prisão em três municípios do Sertão de AL
Período de matrícula de alunos veteranos da Ufal inicia no dia 2 de fevereiro
Alagoas é refúgio dos únicos filhotes da choquinha-de-alagoas
Copeve divulga calendário de convocação para aprovados no Sisu Ufal 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
