Funcionários da AeC na Paraíba recebem mínimo
O Portal 7Segundos recebe imagens de contracheques de funcionários que trabalham na AeC do estado da Paraíba. Na foto, o salário pago aos funcionários da Paraíba é de R$ 880. Mas os funcionários da unidade do Call Center em Arapiraca recebem R$ 788.
“Os contracheques comprovam que a empresa AeC Call Center pratica uma política salarial diferenciada ente os estados, desvalorizando os funcionários de Alagoas” desabafou um funcionário.
Desde que a direção da empresa anunciou aos funcionários do Call Center em Arapiraca que não iria repassar o reajuste do novo salário mínimo, houve diversas manifestações e mobilizações no sentido de reivindicar o reajuste salarial. “O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomuniçações (Sinttel) em Alagoas tem realizado várias reuniões com a direção da empresa no sentido de assegurar os direitos trabalhistas, mas a empresa continua irredutível”, denunciou um funcionário.
Segundo o Sinttel a empresa de Call Center estava justificando que não iria pagar o reajuste do salário mínimo baseado na lei A lei federal que determina que o mínimo é referente a jornada semanal de 8h de trabalho diárias, portanto 220h/mês. Como os trabalhadores de call center só trabalham 6h diárias, portanto, 120h/mês, a empresa estaria cumprindo o que reza o texto constitucional. Mas o sindicato defende que os direitos dos trabalhadores devem ser ampliados e não reduzidos.
A diferença salarial paga entre os funcionários de Alagoas e Paraíba demonstra que a empresa pratica uma política salarial desigual. “Por que os funcionários do estado paraibano recebem salário mínimo e nós que trabalhamos em Arapiraca não recebemos? ”, questionou uma funcionária.
A equipe do Portal 7Segundos entrou em contato por e-mail com a assessoria de imprensa da AeC Call Center para apurar as denúncias e está aguardando um retorno.