Policial Militar envolvido em crimes é executado
O cabo da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), Valdir Luiz dos Santos, 43 anos, conhecido por 'Badiga' foi executado, na tarde desta segunda-feira (8), por quatro homens no Centro de Matriz de Camaragibe, Norte de Alagoas.
Os quatro homens estavam em um Fiat Uno, branco, quando se aproximaram do carro do Cabo Valdir, como era conhecido na PM, um Chevrolet Corsa, prata, e deflagraram vários tiros contra ele, que antes de morrer percorreu por cerca de 50 metros no veículo até bater em um poste.
O militar estava de folga e aproveitando o carnaval em Matriz de Camaragibe. Ele era lotado no 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), na cidade de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas.
Operação Teorema
Em dezembro de 2014, Valdir Luiz foi preso durante a ‘Operação Teorema’, deflagrada pela Polícia Civil, em Maceió e em cidades do interior, que prendeu o ex-chefe da Central de Custódia de Armas e Munições do Tribunal de Justiça de Alagoas, (TJ), Gilberto Pitágoras, e outras pessoas, suspeitas de roubar armamentos do depósito do TJ e vende-las para policiais e criminosos.
Além de Valdir e Gilberto também foram presos o sargento Valdir Antônio Pereira, os cabos PM Antônio Flávio Santana da Silva, Denison Alves de Miranda, João Lourenço da Silva, Paulo Sales de Barros, e os civis Manoel Pereira de Souza, Ubiratan Ferreira, Carlos Alberto da Silva, Francisco Ricardo, Charles Bandeira de Pontes e Alano Paiva do Amor Divino.
Cabo Valdir chegou a ser expulso da corporação por outras práticas delituosas, mas voltou ao serviço público.
Em maio do ano passado o militar foi preso pela Polícia Civil, (PC), por determinação da Justiça. Ele era suspeito de participar de uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas e em diversos assassinatos. ‘Badiga’ foi investigado por policiais da Delegacia de Homicídios, (DH), em Maceió, por sua participação no planejamento e execução de alguns assassinatos.
Informações sobre este caso devem ser feitas ao Disque Denúncia, através do telefone 181. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar. A informação também pode ser informada através do site www.disquedenuncia.org.br.
Últimas notícias
Deputados retomam trabalho na Assembleia Legislativa com foco nas urnas
Arapiraquense necessita de doações de sangue para conseguir passar por cirurgia cardíaca em Maceió
Presidente do Solidariedade entra na briga por cadeira na Câmara Federal
Vereador articula sessão para debater Plano Diretor e conter avanço imobiliário em Maceió
Urbanização do Renasce Salgadinho entra na reta final de serviços
Influenciador coreano encontra Ana Castela após cantadas nas redes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
