Estudantes sofrem assaltos e têm medo de ir à escola

Sair de casa para ir à praça, brincar na rua com os amigos, ou até mesmo ir à escola, não são rotinas tão seguras como antigamente. Estudantes da Escola Estadual Professora Isaura Antônia Lisboa (Epial), em Arapiraca, denunciam que é preciso sair em grupo e sem nenhum objeto de valor na bolsa devido aos constantes assaltos e ataques que sofrem.
De acordo com uma estudante que mora no bairro Vale das Águas, em Arapiraca, e estuda na Epial, sair de casa todos os dias para ir à escola está sendo muito arriscado. As alunas denunciam que constantemente são perseguidas por um suspeito em um carro Celta escuro.
“Um dia o homem que estava no carro parou em frente ao supermercado São Luís, baixou o vidro e ficou falando palavras obscenas, nós paramos em uma casa e ficamos aguardando ele ir embora”, afirmou a estudante.
A estudante disse ainda que eles só saem da escola em grupos e geralmente esperam a companhia de colegas do sexo masculino para que não fiquem tão vulneráveis as investidas dos suspeitos. Mas mesmo assim uma colega delas foi seguida e quase arrastada para dentro de um carro.
“O homem puxou minha amiga pelo braço e tentou colocá-la dentro do carro, mas ela começou a gritar pedindo socorro e ele foi embora”, relatou a estudante.
Desistência escolar
Muitos estudantes que periodicamente são vítimas de assaltos e tem celulares, bolsas e outros pertences roubados, já pensaram até em desistir de estudar. “Quando saímos de casa nossos familiares ficam temerosos com a violência e a gente já sai de casa assustada pensando na volta que é mais perigosa”, informou.
Ronda Escolar
Os estudantes solicitam que haja uma maior frequência de viatura policiais e blitz em bairros que circundam a escola para tentar reduzir a incidência desse tipo de crime. Mas segundo o 3º Batalhão de Polícia Militar há somente uma viatura destinada especificamente a ronda escolar. As demais equipes de policias são para atender as ocorrências de Arapiraca e dos outros 14 municípios do Agreste.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
