Polícia

PC investiga caso de casal de aposentados que passa fome

Por 7 Segundos 11/03/2016 08h08
PC investiga caso de casal de aposentados que passa fome
- Foto: Assessoria PC

O delegado regional de Batalha, Rômulo Monteiro, investiga José Augusto de França, conhecido como “Zé Hélio”, 45 anos, suspeito de se apropriar das aposentadorias dos seus pais, para uso próprio.

Segundo as investigações, José Augusto, que é filho único de Pedro da Silva, 81 anos e Maria da Conceição dos Santos, conhecida como “Augusta”, 79 anos, utiliza os dois salários mínimos, que recebe das aposentadorias para construir casas para ele e para alguns dos seus filhos, enquanto seus pais não tem alimentação mínima necessária para sobreviver.

De acordo com os primeiros levantamentos feitos na casa dos aposentados, que moram sozinhos em uma singela casa, de três cômodos, na qual não foram encontrada mesa, sofá, cadeiras e nem geladeira, tendo apenas uma cama de solteiro, onde dorme “Augusta” e uma rede, onde dorme Pedro da Silva.

Ainda de acordo com as investigações, a casa dos idosos não possui sanitário, o que os obriga a fazerem as necessidades fisiológicas, a céu aberto, na margem do rio Ipanema, tendo que se locomover por lugares de difícil acesso.

A equipe de policiais civis da 3ª DRP, comandada pelo delegado regional, Rômulo Monteiro, constatou que José Augusto utilizou os cartões de saque das aposentadorias dos pais para construir e reformar sua própria casa e de duas filhas, além de ter comprado uma motocicleta.

Nos extratos bancários das contas dos aposentados existem vários empréstimos consignados e pessoais. O caso é acompanhado também pela equipe de assistentes sociais do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).