Plano de Ação inicia combate ao Aedes aegypti no Sertão
A partir da próxima segunda-feira (4) será iniciado o Plano de Ação referente ao mês de abril que, desta vez, intensificará as atividades de fiscalização e monitoramento do combate ao mosquito, sobretudo, da região do Sertão alagoano. Além da capital Maceió, os demais 101 municípios recebem a Força-tarefa.
Na tentativa de reduzir os casos de infestações da dengue, zika vírus e chicungunya, os mutirões - coordenados pela Defesa Civil estadual -, têm atuado com trabalhos de conscientização intensiva junto às comunidades. Para isso, agentes de endemia, praças e oficiais do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Defesa Civil integram suas forças na luta contra o mosquito.
“Vamos dar continuidade às operações que já vêm sendo desenvolvidas e têm alcançado resultados tão positivos no nosso Estado. A região do Sertão ainda é nossa principal preocupação, por isso, vamos intensificar as atividades de fiscalização e assegurar um maior cuidado aos possíveis focos de mosquito neste local”, destaca o coordenador da Defesa Civil, major Moisés Pereira.
Em Maceió, os bairros de Jatiúca, Pontal da Barra, Farol, Bom Parto, Santa Lúcia, Cidade Universitária, Jacarecica, Gruta, Prado, Clima Bom, Benedito Bentes, Serraria, Chã do Bebedouro, Jacintinho e Poço recebem os mutirões. As atividades acontecem entre os dias 4 e 29 de abril.
Últimas notícias
Orçamento de 2026 precisa de R$ 20 bi para ser fechado, diz Haddad
Lula: enfrentamento à violência contra mulher é prioridade na agenda
Terras indígenas: STF tem placar de 4 votos a 0 contra marco temporal
Garotinho pede reforço de escolta após dizer que “prendeu todo o CV”
Chefe de gabinete diz que Trump tem “personalidade de alcoólatra”
Deputado Fabio Costa denuncia suspeitas de corrupção na Saúde de Alagoas após operação da PF
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
