Judiciário entrega 209 armas ao Exército para serem destruídas
O Poder Judiciário de Alagoas realizou, nesta quarta-feira (20), mais uma entrega de armas ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, garantindo que o armamento, utilizado em ilícitos e vinculado a processos criminais, não retorne às ruas e tenha a correta destinação. No total, 209 armas, entre revólveres, espingardas e pistolas foram entregues para serem destruídas.
O juiz auxiliar da Corregedoria Antonio Bittencourt lembrou que a entrega das armas, que estavam no Centro de Custódia de Armas e Munições aguardando liberação, está prevista no Estatuto do Desarmamento. "A lei federal 10.826 se refere ao registro, posse e comercialização de armas de fogo. Quando o processo relacionado a essas armas está com trânsito em julgado, elas podem ser tiradas definitivamente de circulação", explicou.
As armas foram recebidas simbolicamente pelo capitão Muller, comandante de serviço do Setor de produtos controlados do Exército. "Quando as armas chegam ao paiol é verificado o calibre e o número do registro, que é retirado do sistema em caso de destruição", disse.
Acompanharam a entrega o coordenador do Centro de Custódia de Armas e Munições, Nelson Brandão, o sargento J. Oliveira e o cabo Cosmo. 700 armas de fogo, entre revólveres, pistolas e espingardas, foram entregues ao Exército em 2015, segundo relatório da Presidência do Tribunal de Justiça.
Últimas notícias

Dentista investigada por aplicar silicone industrial em pacientes tem registro profissional suspenso temporariamente

Criminosos se passam por agentes da Vigilância Sanitária e aplicam golpes em academias de Maceió

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
