Alagoas e Pernambuco acumulam quebra de safra no ciclo 15/16
A crise financeira e a irregularidade climática dos últimos anos, que causaram sérios prejuízos ao setor canavieiro alagoano, resultando no ciclo 15/16 numa quebra de safra de 30,2%, também foram responsáveis por uma redução na quantidade de cana esmagada em Pernambuco superior a 22%.
De acordo com dados levantados pelo Sindaçúcar, foram beneficiadas no ciclo 15/16 apenas 11 milhões de toneladas de cana no Estado vizinho, enquanto na safra 14/15 foram moídas 15 milhões de toneladas de cana. Participaram do ciclo passado 19 unidades industriais pernambucanas.
De acordo com o boletim de consolidação de safra divulgado pelo Sindaçúcar-AL, foram processadas em Alagoas 16,3 milhões de toneladas de cana. Já na moagem 14/15, a quantidade de cana esmagada foi de 23,4 milhões de toneladas.Os dados são referentes a produção de 19 usinas.
Na safra alagoana, a produção de açúcar chegou a 1,2 milhão de toneladas, sendo mais de 965 mil toneladas do tipo VHP e 281 do cristal. Já a produção final de etanol foi de 393.148 milhões de litros, sendo 227.892 milhões de litros de anidro e 165.256 milhões de litros de hidratado.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
